Notícias de Criciúma e Região

Tiroteio em escola deixa 3 mortos, incluindo suspeito

Alunos contaram aos policiais que o atirador tinha uma "arma longa"

Pelo menos duas pessoas morreram nesta segunda-feira, 24 e seis ficaram feridas quando um atirador abriu fogo em uma escola de St. Louis, no Missouri, nos Estados Unidos, de acordo com o comissário de polícia de St. Louis Mike Mack, que disse que os policiais mataram o suspeito a tiros.

A polícia respondeu a um chamado de atirador ativo na Central Visual and Performing Arts High School às 9h10 (horário local).

Quando a polícia chegou, os alunos corriam para fora da escola e contaram aos policiais que o atirador tinha uma “arma longa”, afirmou Mack durante entrevista coletiva após o incidente. Os policiais trocaram tiros com o atirador e o feriram fatalmente, disse Mack.

Uma testemunha disse à imprensa local que o criminoso atirou em uma janela e entrou na sala, onde disparou contra a professora e a aluna. De acordo com a agência de notícias Associated Press, uma estudante, Taniya Gholston, de 16 anos, relatou ao jornal local “St. Louis Post-Dispatch” ter visto o atirador e que ele entrou atirando.

Segundo a administração das escolas públicas de St. Louis, o atirador foi “rapidamente parado” pelos policiais, que trocaram tiros com ele. O criminoso, que segundo a polícia tem por volta de 20 anos, foi hospitalizado mas morreu em decorrência dos ferimentos.

A identidade das vítimas e do atirador ainda não foram reveladas.

 

Você também pode gostar