Notícias de Criciúma e Região

Time feminino do Criciúma perde de goleada para o Juventude

Meninas carvoeiras viajam para Palmas (TO) para a disputa do Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino Sub-18

A equipe feminina do Criciúma perdeu para o Juventude por 6 a 1 na partida de ida da primeira fase do Brasileirão A3. O confronto aconteceu na tarde desse domingo, dia 23, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Goncalves (RS). O gol das Meninas Carvoeiras foi marcado por Maria Eduarda, no segundo tempo. 

De acordo com a tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a volta ocorre no domingo, dia 30, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Quem avançar enfrenta o vencedor de Operário (MS) e Toledo (PR) nas oitavas de final. 

Agora, as comandadas da técnica Bina Cassol viajam para Palmas (TO) para a disputa do Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino Sub-18. A competição ocorre entre 23 a 30 de abril e vale vaga no Mundial Escolar de Futebol, que será realizado em julho em Rabat, no Marrocos. 

O Criciúma, representando a EEB Joaquim Ramos, conquistou a vaga na etapa nacional após vencer a EEB Rudolfo Meyer, de Joinville, no mês de fevereiro no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. “Agora precisamos virar a chave para essa nova competição, que vale vaga no mundial. Uma parte da equipe já viajou para Tocantins e nós, que jogamos contra o Juventude, chegaremos na sequência e iniciaremos a preparação para enfrentar o São Paulo ou o Sergipe”, afirmou a técnica Bina Cassol. 

O Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol Feminino é organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) e a Federação Internacional Escolar (ISF).

Você também pode gostar