Notícias de Criciúma e Região

TIGRE VENCE O RB BRAGANTINO EM CASA POR 1 A 0

Com o placar, fica na 12ª posição da Série A do Brasileirão

Em uma partida equilibrada, o Criciúma Esporte Clube aproveitou melhor e saiu com a vitória na partida contra o Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira, dia 28, no Estádio Heriberto Hülse. A partida, válida pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, terminou com placar de 1 a 0 para o Tricolor Carvoeiro.

Primeiro tempo

Aos sete minutos, no contra-ataque, Dudu lançou para Matheusinho. O meia acabou pegando a bola com muita força e, na tentativa de cobertura do goleiro Cleiton, acabou mandando para fora.

Aos nove, Hurtado cruzou na área, para Vitinho. O atacante tentou de cabeça, mas a bola foi para fora.

Aos 20 minutos, Lincoln lançou para frente, tentando mandar para Sasha na área do Tigre, mas a  defesa do tricolor carvoeiro não deixou passar.

Aos 25, Bolasie foi para o ataque. O goleiro Cleiton foi para a defesa e se chocou com o atacante, impedindo a continuidade do lance. O arqueiro ficou caído por um tempo, foi atendido e voltou ao jogo.

Aos 32 minutos, Jadson levou cartão amarelo por falta em Matheusinho. Na cobrança com Marcelo Hermes, o Tigre não aproveitou e mandou para fora. 

Aos 35, o Criciúma abriu o placar com Marcelo Hermes. Newton começou a jogada no lado direito, mandou para Allano, que foi para a área. Depois de uma briga pela bola em frente ao gol, ela sobrou para o meia, que aproveitou a oportunidade e mandou para a rede.

Aos 39 minutos, Patrick de Paula recebeu amarelo por falta em Lucas Evangelista.

Aos 41 minutos, o visitante teve chance com Mosquera, mas o atacante acabou cabeceando para fora.

Aos 43, Walisson Maia levou amarelo por falta em Sasha. Na cobrança, Lincoln mandou para fora.

Aos 47 minutos, Ronald também levou amarelo, antes do fim do primeiro tempo.

Segundo tempo

O Tigre voltou para a segunda etapa com o mesmo time. O RB Bragantino fez duas mudanças, tirando Jadsom e Vitinho para a entrada de Jhon Jhon e Thiago Borbas.

No primeiro minuto, o visitante já ameaçou, com jogada pela esquerda de Jhon Jhon, passando para Thiago Borbas. O atacante, porém, mandou para fora.

Aos dois minutos, Allano recebeu na área do Bragantino, com cruzamento de Dudu. O atacante cabeceou bem perto da goleira adversária, mas a bola não entrou.

Aos seis minutos, Sasha interceptou a bola e mandou para a área do Tigre. Mosquera ficou com a bola em boa chance, mas mandou por cima da goleira.

Aos nove minutos, novamente o time paulista conseguiu interceptar. Jhon Jhon tentou de fora da área, mas Gustavo não deixou marcar.

Aos 11, Lucas Evangelista teve boa oportunidade, na entrada da área. O chute passou perto, mas foi para fora.

Aos 18 minutos, Newton avançou com categoria, dando um balão em Lincoln. A continuidade do lance, porém, não foi no mesmo ritmo, já que o volante cruzou fraco e a bola parou nas mãos do goleiro adversário.

Aos 21, os dois times fazem trocas. Lincoln saiu para a entrada de Gustavinho no RB Bragantino. No Tigre, Ronald e Dudu saem para dar lugar à Fellipe Mateus e Claudinho.

Aos 25 minutos, o Criciúma teve mais uma boa chance. Fellipe Mateus chutou forte para o gol, mas Cleiton se esticou e impediu mais um gol no Majestoso.

Aos 28, o time paulista fez mais uma alteração. Guilherme Lopes e Sasha saíram para a entrada de Raul e Vinicinho.

Aos 31, após uma cobrança de escanteio, o Braga teve chance na entrada da área. Jhon Jhon ficou com a bola e chutou para o gol, mas Gustavo pegou firme e não deixou entrar.

Aos 35, Gustavinho levou amarelo. Na parada, o Tricolor Carvoeiro tirou Allano, Bolasie e Patrick de Paula para a entrada de Serginho, Arthur Caíke e Eliédson.

Aos 38, Gustavo salvou o Tigre mais uma vez. Vinicinho recebeu na área, mas o goleiro tricolor impediu o chute. No rebote, Thiago Borbas tentou, mas Gustavo fez mais uma defesa.

Aos 46 minutos, o zagueiro do Braga, Eduardo Santos, levou amarelo.

Fim da partida no Majestoso, com vitória carvoeira.

Com o resultado, o Criciúma fez três pontos e subiu para a 12ª posição da tabela. Já o Red Bull Bragantino ficou com a antiga posição do Tigre, a 15ª, com 27 pontos.

A próxima partida do Tricolor Carvoeiro é contra o Cuiabá, fora de casa, às 18h30 de sábado, dia 31. Já o Braga enfrentará o Bahia no Nabizão, às 18h30 de domingo, dia 1º.

FICHA TÉCNICA

Criciúma 1 x 0 Bragantino – 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Data: 28 de agosto de 2024, quarta-feira
Horário: 19h30
Local: Estádio Heriberto Hülse

GOL: Marcelo Hermes, aos 36’ do 1ºT (Criciúma)

CRICIÚMA: Gustavo; Dudu (Claudinho), Walisson, Tobias e Hermes; Ronald (Fellipe Mateus), Newton, Patrick de Paula (Eliédson) e Matheusinho; Allano (Serginho) e Bolasie (Arthur Caíke). Técnico: Claudio Tencati

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Douglas, Eduardo e Guilherme (Raul); Jadsom (Jhon Jhon), Evangelista e Lincoln (Gustavinho); Mosquera, Vitinho (Thiago Borbas) e Sasha (Vinicinho). Técnico: Pedro Caixinha

Cartões amarelos: Patrick de Paula, aos 39’/1ºT, Walisson, aos 43’/1ºT, Ronald Lopes, aos 47’/1ºT (Criciúma); Jadsom, aos 32’/1ºT e Gustavinho, aos 35’/2ºT e Eduardo Santos, aos 46’/2ºT (RB Bragantino)

Arbitragem
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)

Borderô
Público total: 11.849
Renda bruta: R$ 439.060,00

Você também pode gostar