Notícias de Criciúma e Região

Tigre vence e segue vivo na luta pela acesso a Série A

Criciúma venceu o CRB por 1 ao 0 em Alagoas

O Criciúma segue firme na luta pelo acesso a Série A do Brasileiro. Em uma grande atuação, a equipe Tricolor venceu o CRB por 1 a 0 na noite deste sábado, dia 21, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O gol da vitória foi marcado por Claudinho, que neste duelo, atuou no meio-campo. Com a vitória, e os resultados das outras partidas na 33ª rodada, o Tigre saltou para a 6ª colocação da Série B com 54 pontos, um a menos que o Juventude que é o 4ª colocado, sendo o último na zona de classificação.

No primeiro tempo o Criciúma iniciou pressionando o CRB, mas foi do time alagoano a primeira oportunidade de gol. Aos 23 minutos, Matheus Ribeiro chegou pela direita e cruzou para Anselmo Ramon que finalizou para a defesa de Gustavo.  Aos 24 minutos, Lucas Lima invadiu a área e tocou para Léo Pereira chutar por cima do gol. O Tigre seguiu pressionando e aos 25 minutos Eder recebeu pela esquerda, cortou para o meio e chutou no canto para a grande defesa de Diogo Silva.  Aos 28 minutos, Jhonatan cruzou para Fellipe Mateus que ao finalizar foi travado. Na sobra Eder apareceu para chutar, mas a bola foi por cima do gol do CRB. O Tigre ainda teve um gol anulado pelo VAR. Após cobrança de falta, Hygor desviou de cabeça para o fundo da rede, mas estava impedido. O Criciúma seguiu pressionando e não conseguiu marcar até o término da primeira etapa.

Na segunda etapa, o Tricolor seguiu pressionando o CRB e chegou ao gol aos cinco minutos. Eder recebeu a bola e cruzou para Claudinho cabecear e colocar a bola no fundo do gol para abrir o placar em favor do Criciúma. Aos 25 minutos, o Criciúma chegou novamente com perigo. Hygor saiu na cara do gol e chutou para a grande defesa de Diogo Silva. Aos 29 minutos o CRB levou perigo com Bruno Silva que invadiu a área e cruzou, mas Rodrigo cortou para fora. Aos 31 minutos, cruzamento na área do Criciúma, a defesa cortou e na sobra Longuine tentou o chute, mas pegou mal e a bola foi para fora. Aos 44 minutos, o time alagoano quase empatou. Bruno Silva cruzou pela esquerda, na sobra Anselmo Ramon chutou para a grande defesa de Gustavo. Apesar da chegada do time alagoano, o Criciúma controlou o jogo até o término da partida.

Foto: Celso da Luz/CriciumaEC

Ficha Técnica

CRB 0X1 Criciúma – Válido pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro

CRB

Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Ramon Menezes e Guilherme Romão (Hereda); Falcão, Juninho (Renato), Lucas Lima (Rafael Longuine), João Paulo (Hyuri) e Léo Pereira (Bruno Silva); Anselmo Ramon. Téc: Daniel Paulista

Criciúma

Gustavo; Jhonatan (Helder), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson (Leo Costa), Barreto, Fellipe Mateus e Claudinho (Cristovam); Hygor (Felipe Vizeu) e Éder (Fabinho). Tec: Claudio Tencati

Gols: Claudinho (5′ 2/T) (Cri)
Cartões Amarelos:
Walisson Maia, Cristovam (Cri)
Arbitragem:
árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG), auxiliado por Leonardo Henrique Pereira (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG). Árbitro do Var será Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Local e data: 21/10 – Estádio Rei Pele, em Maceió (AL)

Você também pode gostar