Notícias de Criciúma e Região

Tigre é campeão catarinense sub-17

A categoria do Tigre enfrentou a Chapecoense na tarde deste domingo, dia 19, no estádio Heriberto Hülse

O Criciúma é o grande campeão Catarinense Sub-17. A categoria do Tigre enfrentou a Chapecoense na tarde deste domingo, dia 19, no estádio Heriberto Hülse e, com o setor das cadeiras lotado de torcedores, venceu a decisão pelo placar de 2 a 1 com gols de Capella e João Arthur. Os carvoeiros já haviam vencido o jogo de ida na Arena Condá, em Chapecó, por 2 a 0 com gols de Capella e Reggis.

A equipe comandada pelo técnico Roberto Volpato fez a melhor campanha da primeira fase, com 34 pontos somados na liderança. Além disso, Reggis foi o artilheiro com 12 gols e Zé o goleiro menos vazado com apenas 12 gols sofridos na competição.

“Fizemos uma competição muito constante com uma entrega enorme de todos os atletas. Eles entenderam a nossa proposta desde o início e tudo isso se concretizou com o título. Estou muito feliz, pois essa é a minha primeira oportunidade como técnico. Agradeço minha comissão, staff, toda a diretoria e o presidente Vilmar Guedes pela oportunidade”, enalteceu o comandante Roberto Volpato.

A conquista veio com menos de 24 horas do acesso do Tigre para a Série A do Campeonato Brasileiro de 2024, quando os carvoeiros venceram o Botafogo-SP por 3 a 0 no Majestoso.

O ano do Criciúma também contou com a conquista do Campeonato Catarinense profissional e da categoria Sub-20. Além disso, o Sub-15 está na decisão do estadual e o Sub-21 na semifinal da Copa Santa Catarina.

“Fomos mais uma vez coroados com o fruto do bom trabalho e da seriedade. A soma desse título comprova que a nossa base está no caminho certo. Agora temos mais uma batalha na terça-feira na final do Sub-15”, afirmou o presidente Vilmar Guedes.

FINAL DO SUB-15 SERÁ NA TERÇA-FEIRA

O Sub-15 do Criciúma saiu na frente na decisão do Campeonato Catarinense. Os carvoeiros venceram o Avaí no jogo de ida da final pelo placar de 1 a 0 com gol de Vini, no estádio Heriberto Hülse. O campeão da categoria será conhecido na terça-feira (21/11), às 15 horas, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Os regulamentos dos dois campeonatos contaram com jogos de turno e returno entre os nove participantes. Os quatro primeiros avançaram para as semifinais que foram disputadas em dois jogos. A final também conta com duas partidas. Os mesmos clubes estiveram nas duas competições, sendo que os jogos do Sub-15 foram preliminares das partidas do Sub-17.

VOLTA DA SEMIFINAL DA COPA SC SUB-21 OCORRE NA SEGUNDA

O Criciúma conquistou um grande resultado fora de casa no jogo de ida das semifinais da Copa Santa Catarina Sub-21. O Tigre venceu o Brusque por 2 a 0 com gols de Eliedson e Erick no CT Rolf Erbe.  O jogo da volta, que define o finalista, será disputado na segunda-feira (20/11), às 15 horas, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Na outra semifinal se enfrentam Caravaggio e Figueirense.

Com a vitória no jogo de ida, os comandados do técnico Gabriel Carvalho podem perder por até um gol de diferença que garantem a vaga na decisão da competição estadual. O Tigre encerrou a primeira fase da Copa Santa Catarina Sub-21 na liderança do grupo B, com 24 pontos, além de manter o 100% de aproveitamento, o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. O Criciúma marcou 28 gols na competição e sofreu apenas cinco.

Dez equipes iniciaram a competição na busca pelo título da competição Sub-21. Os times foram divididos em duas chaves de cinco cada. A chave contou com Brusque, Figueirense, Joinville, Metro e Operário de Mafra. O outro grupo teve o Criciúma, Manchister (Palhoça), Hercílio Luz, Imbituba e Caravaggio. Os clubes jogaram entre si em turno e returno e os dois primeiros de cada chave avançaram para a semifinal, que será disputada em dois jogos. A decisão também será em duas partidas e está prevista para o início de dezembro.


Fonte: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa C.E.C.


Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.
Você também pode gostar