Notícias de Criciúma e Região

Tigre vence e dorme no G4

No reencontro com a torcida, tricolor fez 2x1 no CRB, nesta terça-feira, dia 27

 

A espera valeu cada um dos 19 dias para o torcedor que compareceu no estádio Heriberto Hulse, na noite nesta terça-feira, dia 27.A massa carvoeira viu o tricolor em mais uma partida inspirada, vencer por 2×1 o CRB, pela 14ª rodada do Brasileiro da Série B. Com a vitória, o time comandado por Cláudio Tencati, soma 27 pontos e momentaneamente volta para a zona de classificação.  O próximo compromisso do Criciúma é no sábado, dia 01, às 17h, diante do Sampaio Corrêa, no Castelão, no MA.

O Criciúma, que em casa, tradicionalmente sai para atacar, nos primeiros minutos tomou certo sufoco do CRB que veio armado para segurar o tricolor. Aos oito minutos, Renato cruza, Rômulo cabeceia bem e carimba o travessão de Alisson, quase abrindo o placar para o CRB. O Tigre tentava se impor e aos onze minutos, no contra-ataque do Criciúma, Felipe Vizeu recebeu e mandou para o fundo da rede. O lance gerou dúvidas. O bandeira teria se antecipado no lance, foi corrigido pelo VAR e o gol confirmado.

O Galo não se intimidou com o gol. Aos 16, Juninho Valoura acionou Guilherme Romão na frente da área, mas o lateral regatiano adiantou demais a bola e Rodrigo acaba com a festa do adversário. As ações ofensivas da equipe alagoana se davam pela lateral direita, na tentativa de anular o setor criativo do Tigre. Aos 21, Renato, rouba a bola na frente da área do Criciúma, chuta rasteiro e a bola desvia na zaga antes de sair pela linha de lado. O time carvoeiro apertava a marcação.

A partir dos 30 minutos os times reduziram o ritmo, com os lances mais disputados nas intermediárias e exploravam mais a tática. O Tigre fazia valer sua rápida transição ofensiva e foi assim que aos 32 minutos ampliou a vantagem com um golaço. Em jogada espetacular de Felipe Mateus, Fabinho recebeu nas costas da defesa do CRB, entrou cara a cara com Diogo Silva, tocou por cima do goleiro e fez um golaço para deleite da torcida carvoeira.

Ao Tigre restou administrar bem a vantagem e o Galo, apesar de não ter perdido a valentia, não conseguiu chegar com perigo. O tricolor desceu para o vestiário na frente do placar.

Segundo tempo

Atrás no placar, o CRB voltou mais ofensivo para o segundo tempo e isso fortaleceu a investida de contra-ataque tricolor, além de ajustar a linha de última defesa.  Aos dez minutos, Guilherme Romão tenta o facão, busca a tabela com Anselmo Ramon, mas é bloqueado por Rayan. Aos 14 o Tigre quase amplia. Marcelo Hermes aparece livre de marcação na direita do CRB, solta uma bomba de perna esquerda e a bola passa por cima do travessão.

O Tigre segurava os passes no meio de campo.  O time alagoano não se acovardava. Aos 33 minutos, Romão cruza do lado esquerdo, Rafael Longuine domina na área, gira bonito e bate forte: Alisson encaixa

A partir dos 40 minutos, o Criciúma tentava segurar o resultado, mas aos 43 quem chegou foi o CRB. Renato faz bela jogada pela esquerda, cruza na área. Anselmo Ramon se antecipou a marcação e tocou no canto esquerdo de Alisson. CRB diminui o placar no Heriberto Hulse. Aos 51′, o árbitro Marcelo de Lima Henrique encerrou o jogo: Criciúma 2 x 1 CRB.

 

 

Ficha técnica:

Criciúma: Alisson, Claudinho (Jonathan), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes, Rômulo (Léo Costa), Miqueias (Crystopher), Ítalo Melo e Fellipe Mateus; Fabinho e Felipe Vizeu (Lohan).

Cartões: Lohan

Técnico: Cláudio Tencati

CRB: Diogo Silva, Matheus Ribeiro, Fabio Alemão (Saimon), Anderson Conceição e Guilherme Romão; Falcão (Auremir), Lucas Lima, Juninho Valoura (Anselmo Ramon), João Paulo e Renato; Rômulo

Cartões: Fabio Alemão, João Paulo

Técnico: Daniel Paulista

 

Criciúma x CRB

Data: 27 de junho de 2023

Local: Estádio Heriberto Hulse – Criciúma

 

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Assistente 1: Renan Aguiar da Costa (CE)

Assistente 2: Luis Carlos de Franca Costa (RN)

Quarto árbitro: Evandro Tiago Bender (SC)

Árbitro de Vídeo (VAR): Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Assistente VAR: Luciano Roggenbaum (PR)

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar