Notícias de Criciúma e Região

Tentativa de homicídio e incêndio em Siderópolis

Bombeiro foi acionado no final da tarde para conter fogo em residência no bairro Tereza Cristina que foi, supostamente, provocado por acusação de roubo

Um incêndio no final da tarde desta terça-feira (16), em Siderópolis, no bairro Tereza Cristina mobilizou Bombeiros e Polícia Militar. Por volta das 18h, as forças de segurança chegaram ao local e se depararam com uma casa de madeira completamente tomada pelo fogo, com a vizinhança contendo as chamas com mangueiras e tubulações residenciais para impedir o alastramento pela proximidade.

Após o gerenciamento dos riscos e o controle total do incêndio pelos bombeiros, a Polícia Militar identificou que o sinistro teria sido provocado em uma suposta tentativa de homicídio. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o episódio envolveu dois homens, um de 44 anos e outro de 30. No relato um dos homens, o de 30 anos, foi até a casa do outro no bairro Tereza Cristina acusando o dono da residência, que fica na Travessa Fredolino de Oliveira, de roubo em sua casa, na Avenida Dom Luiz Orione. Após acusá-lo, passou a desferir golpes de faca contra ele causando um corte profundo na mão. Por fim, segundo a PM, a vítima informou que o agressor teria pegado um cobertor ateado fogo e jogado um colchão por cima, fazendo as chamas se alastrarem de forma muito veloz, o que o obrigou a procurar ajuda em um vizinho.

O autor teria fugido do local, após ameaças de que mataria o outro caso ele não deixasse a cidade. Por conta própria, a vítima procurou atendimento médico, dispensando o socorro móvel de urgência. A guarnição, de forma ininterrupta, buscou o autor em seus endereços conhecidos, mas não o localizou. O bombeiro precisou de 2500 litros de água para extinção e rescaldo do incêndio. Após o combate o local foi isolado para posterior realização pericial.

Você também pode gostar