Notícias de Criciúma e Região

Tencati comenta “semana difícil” e diz que “saldo foi positivo” após empate do Tigre

Criciúma e Ponte Preta empataram em 1 a 1 pela penúltima rodada do Brasileirão Série B

Após o empate em 1 a 1 contra a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta sexta-feira, dia 28, o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, avaliou positivamente a partida. O treinador ressaltou ainda que, depois da derrota diante do Vasco na última rodada, foi complicado elevar a confiança dos atletas.

“A avaliação é até positiva, porque foi difícil mobilizar durante a semana em função do jogo do Vasco e a derrota do mesmo Vasco ontem ter demonstrado que nós teríamos um caminho para competir até o final pelo acesso. Realmente, não foi fácil mobilizar a equipe. Tenho de parabenizar os jogadores, porque ainda tiveram força e vieram ao campo lutar. O saldo é positivo diante da semana em que se tinha um estado de velório em função da frustração que tivemos”, explicou Tencati.

Ainda de acordo com o treinador, o time teve uma boa evolução entre a primeira e a segunda etapa após uma boa conversa no intervalo. “A cobrança foi de mudar a postura e a atitude. Melhoramos o fluxo de jogo, porque o gramado não oferecia muita condição no primeiro tempo. Crescemos porque tivemos uma cobrança e os comportamentos táticos evoluíram melhor no segundo tempo”, comentou.

Com empate relâmpago, Tigre conquista um ponto em Campinas

Você também pode gostar