Notícias de Criciúma e Região

Com empate relâmpago, Tigre conquista um ponto em Campinas

Criciúma saiu atrás, após gol de pênalti de Lucca, mas Hygor deixou tudo igual menos de um minuto

Na noite desta sexta-feira, dia 28, o Criciúma enfrentou o Ponte Pretapela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), o Tigre empatou com o time campineiro por 1 a 1. Os gols foram marcados por Hygor, para os carvoeiros, e Lucca, para a equipe da casa.

Com o resultado, o Criciúma se mantém na nona colocação, com 53 pontos, enquanto a Macaca alcançou a 12ª posição, com 46 pontos. O próximo e último compromisso do Tigre em 2022 acontece no domingo, dia 06, às 18h30, no Estádio Heriberto Hülse, contra o Tombense.

Primeiro tempo

A primeira chegada perigosa foi do Tigre. Aos 06′, Hygor recebeu na frente e tocou por baixo do goleiro, abrindo o placar em Campinas. Porém, após análise do VAR, foi marcado o impedimento do atacante carvoeiro. A resposta da Ponte Preta só aconteceu sete minutos depois, após chute de Cássio passar perto da trave de Gustavo. Aos 27′, Lucca recebeu entre os zagueiros do Criciúma e chutou no canto do goleiro Gustavo, mas o impedimento foi assinalado na jogada.

Sete minutos depois, mais uma oportunidade da Macaca. Igor Formiga cruzou para Bernardo, que cabeceou para boa defesa de Gustavo. Aos 44′, a bola tocou no braço de Gedeílson dentro da área e o árbitro marcou o pênalti, que, com análise do VAR, foi confirmado. Aos 48′, Lucca cobrou e abriu o placar. Menos de um minuto depois, o Tigre empatou, com Hygor, após cruzamento de Marcelo Hermes.

Segundo tempo

A segunda etapa começou muita animada. A primeira oportunidade foi da Ponte. Aos 07′, Lucca chutou de longe e Gustavo defendeu de forma esquisita. Três minutos depois, a resposta do Tigre. Lohan desviou cruzamento de cabeça e Caíque fez excelente defesa. Em seguida, Lucca, novamente, é lançado na área e chutou rasteiro, mandando para fora.

Aos 29′, em cobrança de escanteio, Guilherme cabeceou com perigo, mas para fora. Depois dos 30 do segundo tempo, o jogo ficou no perde e ganha, sem muitas chances. Aos 42′, Claudinho cruzou e a bola sobrou para Rayan na pequena área, mas o zagueiro chutou por cima do gol.

Ponte Preta 1 x 1 Criciúma| 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Data: 28 de outubro;

Horário: 21h30;

Local: Estádio Moisés Lucarelli;

Público: 

Renda: 

Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa (árbitro principal), José Reinaldo Nascimento Júnior (assistente 1), Bárbara Roberta da Costa Loiola (assistente 2), Pietro Dimitrof Stefanelli (quarto árbitro) e Philip Georg Bennett (VAR);

Gols: Lucca, aos 48′ do 1T (Ponte Preta); Hygor, aos 49′ do 1T (Criciúma);

Cartões Amarelos: Wesley Fraga, Igor Formiga e Wallisson (Ponte Preta); Marcos Serrato e Rayan (Criciúma);

Criciúma:

Gustavo; Gedeílson (Claudinho), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Marcos Serrato (Rômulo), Arilson, Fellipe Mateus (Renan Areias) e Ítalo Melo (Thiago Alagoano); Hygor e Lohan (Rafael Bilu);

Técnico: Cláudio Tencati;

Ponte Preta:

Caíque; Bernardo, Léo Santos, Fábio (Guilherme) e Igor Formiga; Wesley Fraga (Bruno Alves), Amaral (Moisés) e Wallisson; Cássio (Vitinho) e Fessin (Ribamar); Lucca;

Técnico: Hélio dos Anjos;

Você também pode gostar