Notícias de Criciúma e Região

Temporal causa destelhamentos e quedas de árvores em Criciúma e região; confira

Uma forte chuva que caiu na tarde desta quinta-feira, 23, causou estragos em Criciúma e em cidades vizinhas. Segundo o diretor da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Criciúma (Compdec) Fred Gomes, entre as ocorrências destaque para árvores caídas, alagamentos e destelhamentos de casas. “Atuamos no Rio Maina, Centro, Caravaggio, em função das várias ocorrências”, disse ele.

O vento chegou a derrubar a estrutura de um posto de combustíveis localizado no Distrito de Rio Maina. Árvores caíram na Rodovia Otávio Dassoler, na Linha Batista; na SC-447, Vila Macarini e na Rua Catarina Milanês, na Mina União.



Milhares de casas ficaram sem energia elétrica. Segundo a Celesc, somente em Criciúma 9.449 imóveis estão sem luz no momento. Ainda há registro de queda de energia em Nova Veneza e Siderópolis.



Em Cocal do Sul, houve quedas de árvores em vias públicas e na mata ciliar.



Houve registro de árvores caídas sobre rede elétrica e em via pública, em Urussanga. Além de no bairro Brasília, uma residência ficou parcialmente destruída pelas rajadas de vento e um idoso precisou ser desalojado.



O Corpo de Bombeiros Militar até às 20h50 desta quinta-feira, foi acionado para atender sete ocorrências, todas relacionadas a averiguações e corte de árvores. Foram seis chamados em Criciúma e uma em Cocal do Sul. As ocorrências em Criciúma foram nos bairros Vila Macarini, Linha Batista, Mina União, São Marcos, Wosocris e Rio Maina. Já em Cocal do Sul, no bairro Guanabara.



 

Você também pode gostar