Notícias de Criciúma e Região

TeleCovid em Criciúma já atendeu mais de 21 mil pessoas

Serviço de monitoramento conta com operadores, robôs e equipe multidisciplinar

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde o TeleCovid de Criciúma já ultrapassou a marca das 21 mil pessoas atendidas. O serviço de monitoramento remoto realizou 116 mil sessões, com mais de 1,8 milhão de mensagens trocadas entre usuários, robôs (chatbot) e equipes de saúde.

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Criado em março de 2021, o canal tem como objetivo orientar e acompanhar os sintomas de pacientes e casos suspeitos da doença.

É uma maneira de utilizar as tecnologias no combate à pandemia, ajudando no mapeamento de infectados e em prol da saúde dos criciumenses. É um conforto para a população, um atendimento remoto de qualidade e com profissionais capacitados. Por ser a distância, também colabora para a segurança sanitária em casos suspeitos”, destacou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

O primeiro contato costuma ser feito pela equipe da Saúde. “A Vigilância nos passa o nome, telefone e bairro dos pacientes. Fazemos o primeiro contato por WhatsApp e questionamos a idade do paciente e se possui comorbidades, quais os sintomas e quando iniciaram, e se o teste foi feito. Em caso de resultado positivo, perguntamos o local de trabalho, se está vacinado e quais as últimas pessoas com quem teve contato”, explicou a coordenadora do TeleCovid, Cecília Rios.

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