A tradicional festa em honra a Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá, em alusão aos seus 170 anos, promete superar as edições anteriores. Neste ano, além da programação da festa, haverá também a cerimônia que eleva a Paróquia a Santuário Diocesano.
O ponto alto será nos dias 3 (quinta-feira), com a coroação da Santa, e 4 (sexta-feira- feriado da padroeira), com a missa solene de elevação da igreja matriz a Santuário Diocesano, presidida pelo bispo Dom Jacinto; e às 16 horas, com a grandiosa procissão com a imagem original de Nossa Senhora Mãe dos Homens.
Talhas de Caná
Entre um dos momentos especiais que estão sendo vividos pelos fiéis é a XIII Campanha das Talhas de Caná. Até o próximo sábado um tema será refletido, com missa na Igreja Matriz, às 19 horas.
“Além de contar com a presença de todas as comunidades, estamos homenageando os festeiros dos anos anteriores. Lideranças de 1966 a 2018 estarão conosco”, informa o pároco, Padre Alírio Leandro, cada noite é apadrinhada por um movimento ou pastoral.
Todas as missas serão presididas por padres que já passaram pela paróquia, como Valdemar Carminati e Antônio Madeira. “Esta é uma forma de agradecer aqueles que se dedicaram muito para a evangelização”, destaca padre Alírio.