Faltam médicos e prefeitura tem dificuldades para contratar

O Governo Municipal de Morro da Fumaça segue na busca por médicos para preencher as três vagas disponíveis como clínico geral. A contratação é em regime de urgência e os profissionais vão trabalhar nas unidades de saúde do município com carga horária de 40 horas semanais.

“Há meses buscamos o preenchimento destas vagas, mas estamos com dificuldades de encontrar médicos disponíveis para trabalhar conosco. Já entramos em contato com os cursos de medicina da Unisul e Unesc para nos ajudar, mas a maioria dos médicos estão trabalhando em outras praças e outros estão comprometidos com a residência para concluir uma especialização”, informa o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

Um processo seletivo foi aberto pela Prefeitura no final do ano passado para a contratação de profissionais, mas nenhum dos 17 inscritos teve disponibilidade ou os requisitos necessários para assumir a vaga. “Todos os dias nós recebemos queixas sobre a falta de médicos em algumas unidades de saúde, mas poucos sabem como é difícil achar profissionais que preencham estas vagas. Seguiremos tentando encontrar alguém disponível, apto e que atenda bem a população”, garante o prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral.

Os interessados devem entrar em contato com secretaria de Saúde no telefone (48) 99159.4395 ou pelo email [email protected]

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.