Notícias de Criciúma e Região

Suspeito de matar homem a facadas em Criciúma alega legítima defesa

Para a polícia ele contou que vítima havia "mexido" com sua filha e no dia crime foi até sua casa conversar sobre o assunto quando houve luta corporal

Um suspeito de 39 anos, confessou para a Polícia Civil de Criciúma ter matado um homem de 29 anos, com duas facadas no abdômen, por ele ter “mexido”, com sua filha de 11 anos. Para a polícia ele contou que no dia do crime foi até a casa da vítima para conversar sobre o ocorrido, momento no qual ele se apoderou de uma faca e partiu para cima do autor, que conseguiu se apossar do objeto e durante a luta corporal desferiu dois golpes na barriga da vítima e fugiu, pois ficou muito assustado com a situação.

O crime aconteceu na tarde do dia 24 de julho, no bairro Vila São José. O suspeito era vizinho e casado com uma prima da vítima e foi interrogado em três ocasiões distintas. Nesta quarta-feira, 01, ele se apresentou na delegacia acompanhado de seu advogado.

A investigação foi realizada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHP) da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, coordenada pelo delegado de polícia, André Milanese. Conforme a polícia civil a vítima era usuária crônica de crack, morava sozinha e possuía vários antecedentes policiais. As primeiras informações foram que a morte poderia ter relação com acerto envolvendo dívida de drogas ou represália pela prática de algum crime sexual.

O Inquérito Policial já havia sido finalizado com o indiciamento do autor do homicídio, sendo agora informado ao Juízo sobre uma possível ocorrência de ação movida por legítima defesa.

Saiba mais

Até o momento foram praticados este ano seis homicídios em Criciúma, conforme a polícia civil, todos com a autoria delitiva esclarecida e nenhum deles com a utilização de arma de fogo.

Você também pode gostar