Sindisaúde cobra da prefeitura repasse do pagamento do piso da enfermagem
Conforme a secretaria de Saúde de Criciúma, hoje o valor já estará disponível para a entidade pagar os profissionais
O atraso no repasse do pagamento do piso da enfermagem aos trabalhadores das Unidades de Pronto Atendimento (Upas) de Criciúma está sendo cobrado pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e região (Sindisaúde). Conforme o presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido, a prefeitura recebeu a verba do Governo Federal, antes do dia 1º de março e até o momento não repassou aos trabalhadores da enfermagem.
Na manhã desta segunda-feira, os diretores estiveram na secretaria de Saúde em busca de explicação. “ Tentamos, mas ninguém veio conversar. O secretário Acélio Casagrande estava em reunião e não pôde nos atender. A outra pessoa responsável não estava para nos dar uma explicação sobre o atraso”, informou Cândido. Conforme o presidente do sindicato, o valor não vem dos cofres da prefeitura. “É verba repassada pelo Governo Federal e porque estão atrasando o que é de direito dos profissionais?”, questiona.
Repasse será feito nesta segunda-feira
Em conversa com a reportagem do Portal LItoral Sul, o coordenador geral da Secretaria de Saúde Municipal, Deivid Freitas, informou que o repasse é realizado por meio de processo administrativo interno e segundo ele, já está finalizado. “As notas fiscais já foram solicitadas e o pagamento encaminhado. Hoje mesmo estará disponível para a entidade fazer o repasse aos profissionais”, garantiu.