Notícias de Criciúma e Região

Setor de beleza e bem-estar é um dos mais promissores para os brasileiros trabalharem nos Estados Unidos

Segundo dados do Itamaraty, de 2022, 1,9 milhão de brasileiros vivem nos EUA, só em Nova Iorque são 500 mil.

Muitos brasileiros ainda sonham e buscam por melhores oportunidades nos Estados Unidos. Viver nas terras do Tio Sam ainda faz parte dos desejos de milhares de pessoas que deixam o Brasil em busca de melhores condições de vida, salário e segurança. Segundo dados do Itamaraty, de 2022, cerca de 1,9 milhão de brasileiros vivem nos Estados Unidos, sendo a Flórida o terceiro estado com a maior concentração de brasileiros (295 mil), ficando atrás apenas de Nova Iorque (500 mil) e Boston (390 mil).

Mas, quais os desafios para se viver nos Estados Unidos? Um deles, com certeza, é o emprego legal. Conseguir a licença profissional é a união da necessidade com a oportunidade, já que muitas profissões não têm mão de obra local. É o caso do setor de beleza e bem-estar que necessita de profissionais experientes.

Segundo a CEO da Wonderful Beauty Group e Superintendente Internacional do Conselho Nacional dos Profissionais de Beleza do Brasil (CNPB), Fernanda Linhares, o setor de beleza é uma ótima oportunidade para os brasileiros que atuam nessa área  e querem levar sua experiência para os americanos. “Nossas técnicas são muito respeitadas por aqui e a procura por profissionais brasileiros para atuarem em clínicas e salões, cresce em todo país”, explica.

Fernanda afirma que Estados como New Jersey, Nova Iorque, Flórida, Massachusetts e Califórnia, são favoráveis para os brasileiros iniciarem carreira na área de beleza e bem-estar.

Você também pode gostar