Notícias de Criciúma e Região

Sete pessoas são resgatadas pelos bombeiros após balsa ficar à deriva em Araranguá

Todos foram deixados em segurança, no atracadouro da comunidade de Morro Agudo

Sete pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, na noite de ontem, 22, após a balsa em que estavam ficar à deriva no Rio Araranguá. 

Conforme os socorristas, a guarnição recebeu uma solicitação para resgate de pessoas que estavam na balsa que liga Morro dos Conventos a comunidade de ilhas, após a embarcação que reboca a balsa ter problemas mecânicos, ficando a balsa à deriva. 

Todos foram resgatados pelos bombeiros, e deixados em segurança, no atracadouro da comunidade de Morro Agudo. Ainda conforme a ocorrência, após isso, a guarnição realizou um auxílio a prefeitura, rebocando a balsa até local seguro.

A embarcação já está passando por uma revisão completa para identificar e corrigir a causa do problema e voltar as atividades o mais breve possível. Assim, os serviços seguem suspensos no dia de hoje. Quanto ao rebocador reserva que encontra-se em reforma geral ficará pronto em 15 dias.

 

Em nota, o Departamento Municipal de Trânsito de Araranguá (Demutran), informou que a embarcação já está passando por uma revisão completa para identificar e corrigir a causa do problema e voltar as atividades o mais breve possível. “Assim, os serviços seguem suspensos no dia de hoje. Quanto ao rebocador reserva que encontra-se em reforma geral ficará pronto em 15 dias”, diz o texto.

Você também pode gostar