Servidores de Criciúma paralisam e podem definir greve ainda nesta quinta
Possível greve será decidida em assembléia, que acontecerá na tarde desta quinta-feira, dia 11
Os servidores públicos de Criciúma estão realizando uma manifestação pacífica em frente à Prefeitura Municipal nesta quinta-feira, dia 11. Segundo o sindicato que representa a categoria, a decisão pela paralisação foi tomada na última terça-feira, dia 8, após uma assembleia realizada com os servidores, onde foi reprovada a proposta de reajuste salarial encaminhada pelo executivo.
Participam da paralisação profissionais de todas as áreas públicas, como a rede de ensino e saúde. O movimento iniciou por volta das 7 horas e deve seguir até o fim da tarde. Uma possível greve dos servidores não é descartada. O assunto será discutido na tarde desta quinta-feira, dia 11, em assembleia. Segundo a Prefeitura, não há nenhum equipamento público fechado por conta das manifestações dos servidores públicos. Os servidores que não compareceram ao trabalho terão o dia descontado em folha.
“A paralisação é um ato espontâneo por parte do Sindicato. É um ato legítimo reivindicar. Mas terá um desconto por ficar paralisado por um dia”, explica o secretário da Fazenda de Criciúma, Vagner Espíndola Rodrigues.
Cartazes foram colocados em frente a Prefeitura, com dizeres: “Queremos do rei: respeito, reconhecimento e remuneração” e “Prefeito, estamos aqui. Viemos negociar”.
Confira abaixo vídeo da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Siserp) de Criciúma, Jucélia Vargas, explicando a solicitação dos servidores referente a paralisação:
Veja fotos: