A Comissão Eleitoral das prévias não demorou muito tempo para proclamar o prefeito Antídio Lunelli, de Jaraguá do Sul, pré-candidato do MDB ao governo depois das desistências do deputado Valdir Cobalchini e do senador Dário Berger de disputar a indicação, marcada para o próximo sábado, dia 19.
O anúncio foi feito próximo às 21h desta quarta (16) e cita a resolução que levava à realização da escolha, que, no artigo 5, parágrafo 7, determina que havendo apenas um candidato inscrito “não haverá eleição prévia (sem a necessidade de votação) e o mesmo será automaticamente proclamado como pré-candidato a governador do MDB nas eleições estaduais de outubro”.
Antídio apenas começa uma caminhada onde terá que superar a desconfiança de muitos filiados, assegurar o difícil apoio da bancada estadual, da maioria dos 96 prefeitos e 30 vices, favoráveis ao projeto de Carlos Moisés, além de dar um salto nas pesquisas para superar, no mínimo, o pífio resultado de Mauro Mariani, em 2018.
Isso tudo até chegar à convenção homologatória da candidatura, pois a história já provou que quem impôs o nome dentro do MDB se deu mal nas urnas e quem aceitou composições se elegeu e ficou no governo durante 16 anos.