Notícias de Criciúma e Região

Sete são presos na descoberta de um dos maiores desmanches de carro da região

Polícia Militar desarticulou esquema criminoso na tarde desta terça-feira, dia 30, em Criciúma

Sete homens foram presos acusados de receptação e associação criminosa, após a Polícia Militar descobrir um desmanche de veículos, na tarde desta terça-feira, dia 30, em Criciúma. Segundo informações repassadas pelos policiais, o local desarticulado por volta das 16h30, no bairro Linha Batista, é um dos maiores desmanches dos últimos tempos na região e abrigava dezenas de veículos furtados, já desmontados e que estariam sendo enviados para diversas oficinas.

Os veículos, principalmente camionetes de alto valor de mercado, são de roubos feitos em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.  A guarnição teria chegado ao local após avistar, em rondas, dois homens carregando um veículo Fiat Fiorino com cilindro de oxigênio, em um pavilhão às margens da SC-443, no bairro Demboski. Estes cilindros, de acordo com os militares, são comumente utilizados nestes esquemas criminosos para cortar as peças dos veículos.

 

Ao serem abordados e questionados, os suspeitos teriam apresentado versões diferentes e negado estarem no pavilhão onde foram flagrados. Os policiais, então, foram até o espaço onde um caminhão, carregado de peças desmontadas deixava o local. Em consulta, foram confirmados o registro de roubo de seis veículos que ainda estavam sendo desmanchados. Os acusados foram encaminhados à Central de Polícia e a Polícia Civil passa a investigar o crime.

 

 

 

 

Você também pode gostar