Notícias de Criciúma e Região

Segue o líder! Tigre vence o Nação e assegura ponta da tabela do Catarinense

Criciúma superou o Nação por 1x0 na tarde deste sábado, dia 03, no Majestoso

Com boa presença da torcida, que driblou o forte calor e embalou o Tigre na vitória por 1 x 0 diante do Nação, na abafada tarde deste sábado, dia 03, no estádio Heriberto Hulse, o time aurinegro reassumiu a liderança do Campeonato Catarinense. Na partida válida pela quinta rodada do estadual, os carvoeiros entraram no gramado na vice-liderança, com o Marcílio vencendo Avaí na Ressacada, posição que foi superada com o resultado no Majestoso e o empate em Florianópolis. A vitória deixa os comandados de Tencati na ponta da tabela, com 12 pontos. O próximo compromisso do Criciúma é na próxima quarta-feira, dia 07, às 20h, quando recebe o Barra, no estádio Heriberto Hulse. 

 

 

 

O jogo

 

Para assegurar a liderança da competição, o Tigre veio pro gramado na pressão. Logo aos quatro minutos surgiu oportunidade em bola parada. Na cobrança, a bola é lançada para Renato Kayzer, que cruza na área e explode em Willian Bahia. Aos 11 minutos o Criciúma perdeu a chance de abrir o placar. João Carlos entra na área e tenta o gol de cobertura, mas Omar faz defesa. Na jogada, o goleiro recebe atendimento médico após choque com o atacante tricolor. 

A partida seguiu com o Nação muito organizado em campo, que resistia às investidas do time aurinegro e chegava esporadicamente ao gol defendido por Gustavo. Aos 17 minutos,  após cruzamento na pequena área do Tigre, Renê finaliza de cabeça e manda para fora. Por outro lado, o tricolor não conseguia aproveitar as finalizações. O Criciúma mandava no jogo, chegava mais na área do adversário, mas não tinha aproveitamento e o goleiro Omar pegava muitas bolas alçadas na área. Aos 41 minutos, Fellipe Mateus cobra a falta direto e vê a bola passar por cima do gol defendido por Omar. O goleiro do Nação apenas observa a finalização do meio-campista. De tanto insistir, os carvoeiros chegaram ao gol aos 44 minutos, com Marquinhos Gabriel. Após bate-rebate dentro da pequena área, o camisa 10 aparece para finalizar direto na rede e deixar o Tigre em vantagem na primeira etapa. 

Segundo tempo

Os times retornaram sem alterações para a etapa complementar. Obrigado a buscar resultado, o Nação voltou menos fechado e com mais vontade para o jogo. Logo aos dois minutos, após cruzamento de Renê na área, Jair finaliza de cabeça e Gustavo faz a defesa para impedir o empate no Majestoso. A partida seguiu com tranquilidade e o Tigre teve boa chance aos 14 minutos com Renato Kayzer que recebeu a bola de João Carlos, correu até a linha de fundo e soltou uma pancada, mas a bola foi para fora. O Tigre pecava e se abria para tentar oportunidades e os visitantes seguiam se soltando. Aos 21 minutos, Vinícius Sousa avança na área e finaliza para fora e aos 23, Vinícius Sousa, novamente, faz o giro dentro da área e bate com força. Gustavo precisou se esticar para defender.

A primeira grande oportunidade do tricolor carvoeiro veio aos 25 minutos. João Carlos ganhou de Fales, mas pegou mal na bola e mandou por cima do alvo defendido por Omar. O Tigre era só pressão e teve, aos 27 minutos, mais duas chances seguidas para ampliar o placar. Primeiro, Kayzer finaliza, e Omar faz a defesa. Na sequência, Barcia pega o rebote e chuta em cima da marcação. Aos 35, é a vez do estreante Meritão levar perigo, após Candelo escorar a bola ele finaliza com força na direção do gol, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 45 o tricolor teve chance de ampliar, com Adriano quase marcando um lindo gol na partida. Ele finaliza com a direita e obriga a defesa de Omar, mas a partida encerrou em 1 x 0 para o Criciúma.

 

 

 

 

 

 

 

Criciúma: 

Gustavo, Claudinho (Candelo), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barcia (Eliel), Fellipe Mateus (Trauco), Barreto e Marquinhos Gabriel (Meritão); João Carlos (Adriano) e Kayzer

Cartões: Marquinhos Gabriel (amarelo) Trauco (amarelo)

Técnico: Cláudio Tencati

 

Nação:

Omar, Regis (Scottini), Fales, Vidal e Zémarcio (Calabrês); Willian, Renê (Vinicius Felício) e Jair; Robinho, Brendon e Paul (Jhonatan Luza)

Cartões: Paulo Fales (amarelo), Calabres (amarelo)

Técnico: Sandro Sargentim

 

Criciúma 1 x 0 Nação

 

Data: 03-02-2024

Hora: 18h30

Local: Estádio Heriberto Hulse – Criciúma

 

Arbitragem: 

 

Árbitro: Franciel dos Santos Martins

Assistente 1: Felipe Aderaldo da Conceição

Assistente 2: José Paulo Martins

Quarto árbitro: Bruno David Rossetti

 

Você também pode gostar