Notícias de Criciúma e Região

“O Criciúma tem que ganhar de todo mundo. Equece isso!”, diz Tencati

Técnico tricolor respondeu aos questionamentos da imprensa após vitória diante do Nação neste sábado, dia 03

Líder do campeonato Catarinense com 12 pontos, com quatro vitórias e apenas um revés, campeão da Recopa e único catarinense na Série A do Brasileiro. Este é o time gerenciado nos gramados, em 2024, por Cláudio Tencati e que é cobrado na mesma proporção exitosa.

Ainda que os números mostrem uma campanha invejável para início de temporada e que este sábado, dia 03, tenha sido de mais uma vitória tricolor, a torcida chegou acompanhou apreensiva o triunfo, por 1×0, diante do Nação, pela derrota para o Marcílio, em Itajaím na quarta-feira, dia 31, o que para o comandante tricolor é uma reação natural.

Após jogo de hoje no Majestoso, ao responder os questionamentos da imprensa o técnico voltou a falar do nível de dificuldade do campeonato catarinense. “Precisamos mais uma vez enaltecer o torcedor que prestigiou e apoiou e também que entenda que a derrota vai acontecer e precisamos reagir e esse apoio em casa faz a diferença. Hoje essa apreensão da torcida é normal de quem acredita que o Criciúma tem que ganhar de todo mundo. Esquece isso! A competição no estado é extremamente dificil, os adversários estavam se preparado há mais de 40 dias, mas temos culpa, porque começamos com título, depois ganhando de 3xo, mas não vai ser sempre assim, não vai ser fácil, os adversários evoluem bem”, reforçou. 

Sobre a entrada do garoto Adrianinho, no lugar de João Carlos, e que caiu no gosto da torcida e novas oportunidades, Tencati foi ponderado. “O Adrianinho precisa desenvolver outras virtudes, tem a agressividade que o atacante precisa e que bom q jogou bem, mas vamos blindar o Adrianinho de muita coisa e ir colocando e trabalhando gradativamente”, afirmou. 

Para o próximo compromisso, diante do Barra, nesta quarta-feira, dia 07, às 20h, no Majestoso, o retorno de Éder ainda é incerto e o adversário, segundo o Tencati ainda será estudado. “Estamos tendo pouco tempo para preparação e descanso. Claro que já vimos jogos do Barra, mas não tínhamos focado ainda na parte tática, que é que vamos focar agora. Sobre os retornos de quem está em recuperação, precisamos ver a evolução durante os trabalhos nos próximos dois dias”, comentou.

Você também pode gostar