Notícias de Criciúma e Região

SC tem 144 municípios com registro de ocorrências em função das chuvas

Destes, 113 emitiram o decreto de situação de emergência, sendo 15 na Região Sul

O relatório da Defesa Civil estadual divulgado na manhã desta sexta-feira, 13, aponta que subiu para 144 o número de municípios com ocorrências relacionadas às chuvas no estado. Destes, 113 emitiram o decreto de situação de emergência, sendo 15 na Região Sul de Santa Catarina. São contabilizados, desde o último dia 4 de outubro, registros de chuvas intensas, alagamentos, deslizamentos e granizo que atingiram residências, estradas e centros urbanos em diversas regiões.

Equipes municipais com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Assistência Social e demais estruturas do Governo do Estado além de contar com o apoio de estruturas federais como a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal continuam prestando atendimento aos afetados. Até agora, o Governo do Estado já realizou a entrega de 77.144 itens de assistência humanitária para 23 municípios que solicitaram a ajuda.

Municípios em situação de emergência

De acordo com o relatório da Defesa Civil estadual, 113 municípios estão em situação de emergência por causa das chuvas. Desses, 15 são da Região Sul do Estado, são eles:

Urussanga, Treviso, Orleans, Lauro Muller, Forquilhinha, Tubarão, Pedras Grandes, Gravatal, Capivari de Baixo, Grão-Pará, São Ludgero, Araranguá, Meleiro e Balneário Gaivota

Corpo de Bombeiros Militar

Embora a chuva tenha dado uma trégua, o volume de água nas cidades e nos rios ainda é alto, portanto há muitos pontos de alagamento e áreas ilhadas, o que demanda atendimentos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Já são contabilizadas quase 1.500 ocorrências atendidas pelo CBMSC, por conta das chuvas nos últimos 10 dias.

Você também pode gostar