Notícias de Criciúma e Região

Santa Catarina: máscaras devem deixar de ser obrigatórias em locais abertos a partir de dezembro

Em entrevista ao Portal Litoral Sul, o secretário de saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, destacou que para isso acontecer é necessária uma flexibilização do Governo Federal.

O Governo de Santa Catarina está trabalhando para acabar com a obrigação do uso de máscaras em locais abertos até dezembro. Para isso se concretizar, é necessário que a Lei Federal N° 14.019 seja flexibilizada, já que trata da obrigação do uso de máscara como forma de combate à pandemia.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Em entrevista ao Portal Litoral Sul, o secretário de saúde de Santa Catarina, André Motta Ribeiro, destacou que já existe uma discussão em Brasília. “Para termos essa flexibilização por parte do Governo Federal é necessário um percentual mínimo de vacinados. Para um vírus perder a sua força na sociedade é fundamental que 85% da população esteja imunizada. Já com relação as máscaras, nós entendemos que esse número precisa estar em 65% de imunizados”, ressaltou.

Na última semana, Santa Catarina alcançou o índice de 60% da população catarinense completamente imunizada, tendo recebido as duas doses ou a dose única da vacina contra a Covid-19.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI Adulto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina é de 63,7%. Isso significa que, dos 1.321 leitos existentes no estado para adultos, 841 estão ocupados, sendo 271 por pacientes com confirmação ou suspeita de Covid-19.

Secretário visita Região Sul

O secretário André Motta Ribeiro esteve nesta segunda-feira, dia 9, em três municípios da região: Araranguá, Criciúma e Nova Veneza. Na Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), discutiu com os prefeitos da região para construir uma oferta de serviços maior, principalmente para diminuir as filas cirúrgicas.

 

Você também pode gostar