Notícias de Criciúma e Região

Saiba quem são as vereadoras que concorrem à presidência da Mesa Diretora da Câmara de Morro da Fumaça

A eleição suplementar para quem exercerá o cargo até o final de 2023, ocorrerá na terça-feira, na sede do Poder Legislativo

As vereadoras Silvana de Vasconcelos (MDB) e Simoni Cechinel de Almeida Brina (PP), são as candidatas que concorrem à presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Morro da Fumaça. A eleição suplementar para definir o novo líder, que exercerá o cargo até o final de 2023, ocorrerá na terça-feira, dia 4, na sede do Poder Legislativo. As inscrições para concorrer à presidência finalizaram ontem, 3.

Pela primeira vez duas candidatas mulheres concorrem à presidência da Mesa Diretora de Morro da Fumaça.

Silvana de Vasconcelos, com formação em Serviço Social e Pedagogia, além de pós-graduação em Séries Iniciais, Educação Infantil e Gestão Escolar, é reconhecida por sua atuação em defesa dos direitos das mulheres. Com experiência como comerciante e servidora pública, ela ocupou o cargo de Secretária da Família e Desenvolvimento Social em Morro da Fumaça por mais de uma década.

Simoni Cechinel de Almeida Brina, por sua vez, é graduada em Ciências Contábeis pela Unesc e possui pós-graduação em Auditoria Integral. Além disso, é corretora de imóveis. Já exerceu o cargo de vice-presidente da Mesa Diretora em 2021 e teve a oportunidade de conduzir a Sessão Ordinária em algumas ocasiões.

A eleição suplementar será conduzida pela presidente em exercício, Jorgia Guglielmi (PSDB), que assumiu a presidência da Câmara após a saída do ex-presidente, Laênio da Silva (MDB), na última terça-feira, dia 27, por motivos pessoais.

A nova presidente da Mesa Diretora terá a responsabilidade de representar o poder legislativo e contribuir para o desenvolvimento de Morro da Fumaça, promovendo a transparência, a participação democrática e a defesa dos interesses da população.

 

 

Você também pode gostar