Saiba quando trocar o óleo do câmbio automático do seu carro

Os veículos com transmissão automática ocupam a cada dia que passa uma fatia maior no mercado automotivo do Brasil. Os números revelam que, na última década, triplicaram os automóveis com câmbio automático. Além disso, um estudo realizado pelo Bright Consulting revela que, em 2020, pela primeira vez na história, o número de veículos novos com transmissão automática emplacados superou os carros com câmbio manual.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

No entanto, o que muitos dos proprietários desses automóveis não sabem é a importância da substituição do fluido do câmbio automático no tempo certo. A quilometragem de troca é determinada por cada fabricante de veículo, de acordo com o tipo do câmbio.

De acordo com a diretora administrativa da oficina mecânica CD Car, Daiane Dalzoto, é preciso ficar atento à periodicidade da troca e a qualidade do fluido utilizado. “A manutenção preventiva é sempre mais barata que a corretiva. É de extrema importância que o profissional utilize o fluido recomendado pelo fabricante. Assim, o proprietário garante a longevidade do câmbio de transmissão automática”, ressalta.

Ainda segundo a especialista, o método recomendado para a realização da troca do fluido é a diálise. “O procedimento é feito de forma automática por uma máquina. Esse processo permite que seja trocado 100% do óleo da transmissão automática, limpando o conversor de torque, bomba de óleo, corpo de válvulas e radiador de óleo da transmissão. Sem o uso de equipamento apropriado, acaba ficando um resto de fluido residual contaminado no sistema, que contaminará o fluido novo”, informa Daiane.

O valor da troca de óleo do câmbio automático varia de acordo com o modelo do veículo. O tempo para a realização do serviço, de acordo com o automóvel, leva de 40 minutos a 2 horas. Mais informações  pelo telefone (48) 3438-1894 WhatsApp.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.