Notícias de Criciúma e Região

Saiba quando o Criciúma estreia na Copa do Brasil

O Criciúma já tem data marcada para a primeira partida desta temporada que será contra o Nova Iguaçu, fora de casa, pela Copa do Brasil

O Criciúma já tem data de estreia para esta temporada. Dia 24 de fevereiro, em uma quinta-feira, às 16h a equipe entrará em campo para enfrentar o Nova Iguaçu pela Copa do Brasil. A partida será disputada no estádio Jânio Morais, em Nova Iguaçu (RJ).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Por estar jogando fora de casa, o Criciúma terá a vantagem do empate para avançar de fase na competição nacional. A confirmação da data e horário do jogo foi realizada nesta quarta-feira, dia 2, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na primeira fase, 80 clubes se enfrentam em jogos únicos e eliminatórios, com o mando de campo de cada partida pertencendo à equipe pior posicionada no Ranking Nacional de Clubes (RNC). A competição nacional inicia no dia 23 de fevereiro e a grande decisão está programada para o dia 19 de outubro.

No ano passado, o Tigre teve uma das melhores participações na Copa do Brasil desde o título em 1991. A equipe chegou nas oitavas de final quando foi eliminada pelo Fluminense no Rio de Janeiro (RJ). O tigre venceu a equipe carioca no Estádio Heriberto Hülse por 2 a 1, mas perdeu no Maracanã por 3 a 0.

Criciúma realiza jogos-treino 

Antes da estreia na Copa do Brasil, o Tigre encara o Atlhetico Paranaense em jogo-treino neste domingo, dia 6. A atividade ocorre às 10h no Centro de Treinamento do Caju, em Curitiba (PR).

Já no dia 12 de fevereiro (sábado), o Tricolor encara o Glória de Vacaria em jogo-treino no CT Antenor Angeloni, em Criciúma.

Novo reforço se apresenta no Criciúma

O Criciúma confirmou na terça-feira, dia 1,  a contratação do volante Rômulo, que já vem treinando com o elenco carvoeiro desde o início da pré-temporada. O atleta pertence ao Portimonense, de Portugal, e chega ao Tigre por empréstimo.

Rômulo da Silva Machado tem 25 anos e é natural de Cascavel (PR). O volante foi revelado pelo Londrina, onde foi campeão da Primeira Liga em 2017. Ele teve passagens pelo Atlético Goianiense e no futebol português, no Portimonense. Na temporada 2021, o atleta atuou no Brasil de Pelotas.

Você também pode gostar