Notícias de Criciúma e Região

Saiba como ficará a nova sede da Câmara de Vereadores de Criciúma

Apresentação do projeto aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 16 

Criciúma contará com uma nova sede da Câmara Municipal. A assinatura da cessão de uso do terreno onde será construída a nova sede do legislativo foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 16, no Salão Ouro Negro, na Prefeitura Municipal de Criciúma. O novo local da Câmara de Vereadores será na antiga pista de skate do município, localizada no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi, próximo ao Centro de Eventos José Ijair Conti e do ginásio Irmão Walmir Orsi, no bairro Pinheirinho.

O início, o término e o valor investido na obra dependerá dos recursos que serão arrecadados. Para a atual presidente da casa, a vereadora Roseli De Lucca Pizzolo (PSDB), se despedir do cargo dessa forma é a certeza de dever cumprido. “Eu digo que hoje é como se estivéssemos praticamente encerrando o ano do legislativo. Estaremos próximo a prefeitura e ao fórum, vamos ter em Criciúma a nossa Praça dos Três Poderes”, afirma.

Ainda de acordo com a presidente a expectativa é que com o novo local, os criciumenses tenham um melhor entendimento do papel dos vereadores. “Hoje estamos em um edifício médico, totalmente fora do contexto, acredito que até atrapalhamos os médicos e pacientes. Tem gente até que nem sabe onde a câmara fica localizada. Mas viveremos um novo momento, com acessibilidade e afins. Acredito que tudo isso facilitará o entendimento dos munícipes a respeito da função dos vereadores, para que possam nos cobrar, nos ajudar e claro, acompanhar de perto o nosso trabalho”.

Evento de assinatura de cessão de uso do terreno | Foto: Davi Baesso Reddig/Portal Litoral Sul

Atualmente a Câmara de Vereadores de Criciúma ocupa todo o 6º andar do Edifício Centro Profissional de Criciúma, na Rua Coronel Pedro Benedet, no Centro da cidade. Outros andares e salas também são utilizados como gabinetes dos vereadores.

Confira o projeto arquitetônico da nova Câmara de Vereadores de Criciúma em vídeo e fotos:


Você também pode gostar