Notícias de Criciúma e Região

Roupa que não amassa é boa?

Recentemente publiquei na minha página do Instagram, se ainda não me segue é @marinanuernberg_consultoria, um vídeo em que expliquei quais as vantagens e desvantagens de um tecido que não amassa. Para mim que sou consultora de estilo e trabalho com tecido diariamente, parecia meio óbvio as diferenças, mas parece que para maioria das pessoas não. Por isso, resolvi trazer esse conteúdo para coluna também, então vamos lá:

Vantagens dos tecidos que não amassam: Além de deixar os preguiçosos felizes, existem suas principais vantagens em usar roupas que não amassam:

  • Tem preço mais baixo: o custo de fabricação é mais em conta, então peças com esses tecidos são – ou deveriam ser – mais baratas. Já faz essa comparação na hora de comprar e preste atenção que toda roupa que amassa vai ser mais cara porque o tecido é mais nobre dos que não amassam.

 

  • Eles não amassam: essa é a grande vantagem e se torna uma boa opção para levar em viagens ou para as pessoas que odeiam passar roupa e gostam da facilidade.

 

Desvantagens dos tecidos que não amassam: Mesmo que você ame pegar uma peça do armário, vestir e sair sem precisar passar, sinto lhe informar que as desvantagens em usar esse tipo de roupa são maiores, olha só:

  • Não tem elegância: o tecido em si não tem, então para você comunicar que está mais sofisticada vai ter que ser pelo tipo da peça, mas é possível.

  • Fica com cheirinho:já aconteceu de você transpirar e ficar com cheirinho na peça? Pois é, esse tipo de roupa que não amassa é feita de fibra química que não deixa sua peça respirar, ou seja, quando você sua fica tudo acumulado no tecido e só vai sair se você lavar bem a região.

  • Cria peeling: são as famosas bolinhas que aparecem do nada na sua roupa, o que acontece é que o atrito repetitivo na região faz com que as bolinhas aparecem por conta do tipo de fibra, infelizmente não tem como resolver.

  • Pouca durabilidade: as fibras químicas são feitas de petróleo e carvão e sua durabilidade é menor do que as fibras que vem da natureza, portanto uma roupa que não amassa vai durar menos do que uma que amassa já que essa é feita com fibras de maior qualidade.

Essas informações sobre roupas que não amassam não são para aterrorizar e fazer você deixar de usá-las, mas sim para te conscientizar quando for usar e comprar. Sabendo dessas informações vocês farão escolhas mais assertivas!

Marina Nuernberg é Consultora de Estilo, especialista em atendimento feminino com 13 anos de experiência no mercado da moda. Nesta coluna quinzenal ensina como você pode externar seu potencial através da imagem.

Você também pode gostar