Homenageado com título de cidadão honorário de Imbituba, nos 64 anos de emancipação da cidade, o senador Dário Berger, pré-candidato ao governo pelo PSB, partiu para a defesa de projetos para o Estado enquanto aguarda os desdobramentos da Frente Democrática.
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Com posta por oito siglas, entre elas o PSB, a frente de centro-esquerda dá a sinalização clara de que a maioria dos partidos apoia o presidente estadual do PT, pré-candidato ao governo, gesto reforçado por PDT e PCdoB, nos últimos dias, mas igualmente defendido pelo ex-deputado Gelson Merisio, do Solidariedade.
No Sul catarinense, Dário defendeu uma política de investimentos na infraestrutura, com ênfase na malha rodoviária, proposta que cai bem em uma cidade que tem no turismo e na atividade portuária dependência do transporte terrestre.
No campo político, o senador, que deixou o MDB para concorrer ao governo, vê cada vez mais distante a possibilidade de PSOL, Rede Sustentabilidade e PV em lhe dar o apoio necessário na Frente, embora ainda alimente a ideia de que o ex-presidente Lula resolva o dilema e o escolha no lugar de Décio Lima, o que teria uma repercussão imprevisível entre partidos, militantes e simpatizantes.
Em casa
Não é por acaso que Dário foi homenageado em Imbituba, cidade administrada pelo prefeito Rosenvaldo Júnior, do PSB, que o acompanhou na agenda, e autor do requerimento da homenagem, o vereador Renato Carlos de Figueiredo (que aparece na foto, durante a solenidade), o Ladiada – um dos três integrantes do partido na Câmara local -, outro pessebista, pré-candidato a deputado estadual.
Quem tem acompanhado o senador nas andanças pela região são os pré-candidatos a deputado federal Djalma Berger e Cláudio Vignatti, presidente do partido, e o ex-prefeito de Governador Celso Ramos Juliano Campos.