Notícias de Criciúma e Região

Representando o Brasil, basquete feminino de Criciúma é campeão Sul-Americano

Na final a equipe venceu o Paraguai por 54x38 e fez a festa em Santiago, no Chile.

Com a base da equipe e com a técnica da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Satc, Gabrielli da Cunha, o Brasil foi campeão Sul-Americano Escolar que reúne atletas Sub-14. Na final,realizada nessa sexta-feira, dia 08, a equipe venceu o Paraguai por 54×38 e fez a festa em Santiago, no Chile. “É uma grande conquista. Só tenho a agradecer pelo empenho de todas as atletas em cada partida. É uma competição de alto nível e conseguimos neste ano vencer a etapa estadual – representando a Satc, a etapa nacional – representando Santa Catarina e, agora, com esse título Sul-Americano representando o nosso país”, destaca Gabrielli.

Durante a competição, a equipe perdeu, apenas, uma partida. Na semifinal, o Brasil derrotou o Chile, time da casa, por 58×43. Do grupo que conquistou o Sul-Americano, nove atletas são da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Satc, que foi a base do time brasileiro.   O Sul-Americano Escolar reuniu mais de 2 mil crianças de 11 países em diversas modalidades. Além do Brasil, participaram da competição Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Venezuela, Uruguai, Bonaire e Suriname.

A Satc, a FME de Criciúma, a Levve Ortopedia e a Unesc são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). A equipe possui o apoio, ainda, de Empresas Icon, Hotel Zata, Rio Deserto – Sinergia Com Você, Toro Mídia, Baschirotto Comércio de Frutas, Fisiomed, Alecrim, Contabilidade Minotto, Cristalcopos, Bruna Pães, Juca Bar, Terminal Intermodal Sul (TIS) e Dini Evangelista Consultório Integrado.

Você também pode gostar