Notícias de Criciúma e Região

Referência internacional em neurocirurgia, morre o médico Marcos Ghizoni, em Tubarão

O médico ganhou notoriedade em 2015, quando conduziu uma complexa cirurgia cerebral enquanto o paciente tocava violão

Referência internacional em neurocirurgia, morreu nessa terça-feira, 9, em Tubarão, o médico neurocirurgião Marcos Flávio Ghizoni, aos 78 anos. Renomado profissional em sua área, o médico tratava um câncer de intestino e foi submetido a uma cirurgia na última sexta-feira, 5, no Hospital Unimed.

O médico ganhou notoriedade em 2015, quando conduziu uma complexa cirurgia cerebral enquanto o paciente tocava violão, demonstrando a precisão e a inovação de suas técnicas.

Ele possuía mestrado em Ciência da Saúde pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e atuava como professor titular na mesma instituição. Além disso, era membro da Fundação Hospitalar Catarinense e prestava serviços no Hospital Nossa Senhora da Conceição em Tubarão.

Com vasta experiência na área de neurocirurgia, dedicou sua carreira ao tratamento de condições complexas relacionadas ao plexo braquial, coluna e microcirurgia, além de realizar pesquisas experimentais em regeneração nervosa.

Para o presidente da Unimed, Nei Bianchini, o médico Marcos Ghizoni sempre foi um ser humano fantástico que dedicou sua vida inteira à medicina. “Ele sempre tratava a todos os seus pacientes da mesma maneira, independente de qual fosse a situação. Sua morte é uma perda para todos da área da saúde, para seus pacientes, amigos e familiares. Só temos a lamentar esta grande perda para a medicina com seu legado profissional, conhecido em todo o Brasil e no exterior”, disse ele.

Ainda não há mais informações sobre velório e sepultamento.

Você também pode gostar