Notícias de Criciúma e Região

Rede Feminina de Criciúma arrecada R$ 8 mil em pedágio solidário

Valor arrecadado de forma física e virtual por meio do pix, auxiliará a instituição com os gastos mensais e, também,para custear consultas e exames

O espírito de solidariedade esteve presente de forma intensa em diversos pontos de Criciúma no  fim de semana. Com apoio de diversas pessoas que passaram por algum dos cinco pontos de coleta no sábado, 02, o pedágio solidário da Rede Feminina de Combate ao Câncer  arrecadou R$ 8.0006,00. O valor, conseguido de maneira física e virtual por meio do pix, auxiliará a instituição com os gastos mensais e, também, contribuirá para que continue com o seu propósito de custear consultas e exames para mulheres que passam pelo tratamento oncológico.

A previsão do tempo, que antes havia feito com que a ação fosse transferida, desta vez foi a melhor possível, fator que tranquilizou a presidente da RFCC, Arlete do Nascimento. “Tivemos um lindo dia de sol, com muitas doações. Agradecemos tanto aqueles que contribuíram com o dinheiro, quanto aqueles que se voluntariaram para nos ajudar a realizar este importante momento para a nossa instituição”, evidencia.

Tendo em mente que o diagnóstico precoce e o tratamento adequado podem fazer total diferença durante este processo, o montante fará diferença direta na vida de dezenas de mulheres. “Todo valor pode e faz a diferença. Quando somamos cada moeda e cada nota, vimos que a união faz a força e que, com a ajuda de todos, conseguiremos continuar nosso papel na sociedade”, destaca.

Em Criciúma, a instituição foi criada há 41 anos e, desde então, fornece informações a respeito do câncer de mama e colo de útero. Além disso, também faz coleta de preventivo e exames clínicos, presta suporte na Unacon do Hospital José, e presta suporte às pacientes antes, durante e após o diagnóstico.

Você também pode gostar