Notícias de Criciúma e Região

Rede enrosca no motor, barco vira e pescador se afoga no mar

Homem foi socorrido pelo guarda-vidas na manhã desta sexta-feira

Um pescador, de 59 anos de idade, precisou ser retirado da água por um guarda-vidas, após o barco em que ele estava virar, na manhã desta sexta-feira, dia 9. O caso foi registrado na cidade de Balneário Gaivota, na altura do posto 4.

Segundo os bombeiros, o guarda-vidas chegava para o dia de serviço quando avistou uma embarcação, de pequeno porte, virada no mar, a cerca de 100 metros da beira da praia. Dois homens estavam próximos à embarcação, mas apenas um deles utilizava colete salva vidas. 

O guarda-vidas entrou no mar e resgatou o pescador que apresentava tosse e cansaço extremo, além de não conseguir sair sozinho da água.

O homem contou que é pescador profissional e experiente. Porém ao retirar a rede no mar, ela enroscou no motor do barco. Por isso, ele precisou desligar o motor e o barco ficou à deriva.  Uma onda acabou atingindo a embarcação que virou. 

Na areia, a vítima foi colocada em repouso em posição de recuperação de afogados e ficou em observação por alguns minutos. O homem se recusou a ser encaminhado ao hospital. 

O outro tripulante, por estar usando colete, conseguiu sair sozinho. A embarcação permaneceu virada e acostou na beira após alguns minutos.

Você também pode gostar