RCC define data e protocolos sanitários para o Vinde e Vede
Serão seguidos os protocolos sanitários como o uso obrigatório de máscara, distanciamento e apresentação do passaporte da vacina
Devido a pandemia da Covid-19, a Renovação Carismática Católica da Diocese de Criciúma (RCC), irá definir nesta sexta-feira, 12, quantos dias terá o Vinde e Vede, tradicional retiro, realizado em época de Carnaval. O que já se sabe é de que o evento irá acontecer e os protocolos sanitários como o uso obrigatório de máscara, distanciamento e apresentação do passaporte da vacina serão seguidos.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Já diminuímos o número de pessoas e a discussão agora é para saber se irá acontecer em dois ou quatro dias. Fizemos o Plano de Contingência junto a Vigilância Epidemiológica e estamos aguardando o retorno para saber o que precisamos fazer para estarmos em obediência, principalmente pela vida do jovem e adolescente que estará participando conosco”, ressalta a responsável pelo setor de comunicação da Diocese, Gika Garcia.
O local será o salão de eventos do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio e conforme Gika, a prioridade está sendo dada para jovens ligados aos Grupos de Oração da Diocese. “No total são 58 grupos e a responsabilidade das inscrições são dos coordenadores. Poucas pessoas de fora têm nos procurado. Na próxima semana é que vamos saber quantos jovens irão participar”, informa.
Como é de costume, o Vinde e Vede terá animação com muita música, neste ano por exemplo, ficará a cargo do Ministério Palavra Viva de Joinville, mas conforme os organizadores, a juventude poderá se agitar apenas em sua cadeira. “Não terá pista e os famosos trenzinhos”, alerta Gika.
No passado o evento aconteceu no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus em Içara. “Foi apenas uma noite em forma de missa e com número reduzido de pessoas”, finaliza.