Notícias de Criciúma e Região

“Quero ser reconhecido como o governador da educação e do emprego”, diz Jorginho Mello, governador eleito

Jorginho prestigiou a posse da nova diretoria da Acafe para o biênio 2023 - 2024

A posse era da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e a anfitriã da noite dessa terça-feira, dia 13, era a reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Luciane Bisognin Ceretta, empossada presidente da associação, assumindo o lugar do reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Aristides Cimadon, futuro secretário de Estado da Educação. No entanto, todas as atenções se voltaram para o governador eleito, Jorginho Mello (PL),  assim que ele colocou o pé na sede da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) onde acontece a cerimônia de posse da nova diretoria para o biênio 2023 – 2024.

Formado na Unoesc, uma das universidade associadas à Acafe, Jorginho fez questão de reconhecer a importância da entidade. “Eu sou fruto da Acafe e vim aqui para aplaudir o trabalho realizado pelo Simadon e o trabalho da Ceretta”, afirmou o governador eleito, que nomeou Simadon como secretário de Educação.

Educação foi uma das principais bandeiras defendidas por Jorginho durante a campanha para governador e quando questionado sobre o assunto, deixou claro que a pasta terá uma atenção especial. “Quero ser reconhecido como governador da educação e do emprego, vou investir em cursos de qualificação profissional, curso técnico e faculdade gratuita. Vai ser uma subida de régua do governo de Santa Catarina”, pontuou.

Confira a entrevista com o governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello, durante posse da Acafe:

Antes da posse, Jorginho participou do almoço da bancada do Partido Liberal (PL), composta por 11 deputados estaduais, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), que declarou apoio ao deputado José Milton Scheffer (PP), como candidato à presidência da casa. Mais tarde, o futuro governador recebeu o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), que o convidou para o aniversário de 143 anos do município, no dia 6 de janeiro, além de pedir um presente, que é tratado como segredo entre os dois.

Você também pode gostar