Notícias de Criciúma e Região

“Quero fazer parte da história do clube”, afirma Marquinhos Gabriel na volta ao Tigre

Meia destaca que está pronto fisicamente para atuar e depende da decisão da comissão técnica

“Escutei meu coração”. Essa foi uma das frases do meia Marquinhos Gabriel durante a coletiva de apresentação na sala de imprensa Clésio Búrigo no Estádio Heriberto Hülse nesta quinta-feira, dia 9. Durante a entrevista, o atleta ressaltou diversas vezes a felicidade de voltar a vestir a camisa Tricolor. Além disso, falou que está preparado fisicamente para atuar caso o técnico Claudio Tencatti o quiser utilizar.

“Fisicamente estou bem. Agora é retomar ritimo de jogo. Acredito que vamos ter essa conversa ainda”, comenta o atleta que já participou do coletivo nesta quarta-feira, dia 8. Veja o que falou o atleta sobre a condição física: 

Para o meia, o grande objetivo no Brasileiro da Série B é buscar o acesso e ele espera ajudar a equipe. “Adaptação muito boa, agora nesse momento, o clube tem um projeto de voltar a jogar na Séria A. Ano passo era a manutenção, esse ano é um projeto diferente. Quero fazer parte disso, fazer parte da história desse clube e conseguir esse acesso juntos”, comenta Marquinhos. Veja o que ele falou sobre os objetivos:

 

Marquinhos ressaltou diversas vezes a alegria dele e de toda a família em retornar à Criciúma. “Ressaltar denovo a volta para cá com muita felicidade, tenho um carinho imenso pelo Criciúma, pelas pessoas que trabalham aqui, pelo torcedor, espero que a gente continue nessa sintonia”, afirma o meia. “Foi uma escolha difícil que eu tive que fazer (sair do Tigre). Não vou cansar de falar isso para vocês, que fique bem claro, que possamos caminhar juntos denovo”, completa.

O meia vestiu a camisa do Tigre em 20 partidas na última temporada tendo marcado seis gols e dado uma assistência. Até que foi comprado pelo Goiás por onde atuou em 12 partidas tendo marcado um gol e dado seis assistências.

 A negociação

A volta de Marquinhos foi possível, primeiramente, pelo desejo do atleta. Posteriormente iniciaram as negociações com o Goiás. Um trâmite que envolveu diversos funcionários do clube, inclusive, o assessor de imprensa, Celso da Luz. O Tigre pagou ao Goiás, os mesmos R$ 400 mil, que havia recebido na venda do atleta.

“Envolveu o Celso, Dra. Samira, e diversas pessoas do clube. Independente, o processo se alongou algumas semanas até entrar em acordo com o Marquinhos e posteirormente acertar com o Goiás”, explica o gerente do futebol do Tigre, Alex Brasil. “Em uma das únicas conversa que tiver com o Marquinhos nesse processo, o restante foi com o empresário, eu disse que só iria sair de lá com ele e com a família dele”, detalha Alex.

Foi com uma ligação do presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, para o presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, que foi batido o ‘martelo’ para o retorno do meia. “Liguei, ele (Marquinhos) estava se trocando para começar a trabalhar e confesso que dei a notícia com a voz meio embargada. Depois a noite estive com ele e com a família. Deixamos eles a vontade para que se mudassem quando ficasse melhor”, finaliza Brasil.

Durante a coletiva, o presidende do Tigre, Vilmar Guedes, deu as boas vindas ao meia e desejou sorte. “Felizmente fez opção pelo Criciúma, por amor, e também por nosso desejo. Esforço que o Criciúma teve para trazê-lo de volta ao Heriberto Hülse. Marquinho que Deus te Abençoe e tenha muita sabedoria, muita experiência. Você é um líder positivo, certamente irá contribuir muito para que o clube consiga chegar aos objetivos. Sucesso para você”, diz Guedes.

Veja a coletiva completa:


 

 

 

 

Você também pode gostar