Notícias de Criciúma e Região

Projeto Work da Abba Pai Church com 400 vagas de trabalho em aberto

Iniciativa, que visa contribuir com a empregabilidade, ocorre nesta quarta-feira, dia 8

Reunir necessidades e ofertas em um mesmo ambiente otimizando e agilizando o processo de empregabilidade. Este é um dos objetivos do Projeto Work, promovido pela igreja cristã Abba Pai Church, de Criciúma. A ação gratuita contará com 10 empresas que oferecerão cerca de 400 vagas de emprego durante a ação que ocorre das 14h às 17h, desta quarta-feira, dia 8, no espaço Abba Social, localizado na Avenida Jorge Elias de Lucca, no bairro Nossa Senhora da Salete.

“O objetivo do Projeto Work é juntar necessidades e oportunidades no mesmo local, fazendo com que as pessoas não fiquem dependendo somente de assistência social, mas também consigam os seus empregos e, assim, tenham  os seus recursos de forma digna. Ajudamos na formação de currículos, além de cursos de formação, desde manutenção de ar-condicionado, empilhadeiras, cursos de espanhol, italiano, inglês, tudo isso com o propósito de melhorar o currículo das pessoas para que elas possam conseguir um bom emprego”, enfatiza o pastor Telmo Martinello.

O Projeto Work foi criado em 2021, durante a pandemia da Covid-19, quando a igreja Abba Pai Church percebeu o grande número de pessoas em busca de trabalho, principalmente vindas de outros estados e até mesmo do exterior.

Conforme a psicóloga, líder do Ministério Work, Graciela de Oliveira, podem participar da iniciativa todas as pessoas que necessitam de emprego. Aqueles que tiverem Carteira de Trabalho podem levar ao local, mas não é obrigatório. “O Projeto Work é um ministério da Abba Pai Church que visa promover a empregabilidade, à princípio para pessoas que dependem do Mercado Solidário, mas que foi expandido para Criciúma e região, principalmente para aqueles que estão vindo morar aqui, mas ainda não têm emprego. Teremos vagas na área operacional, na produção, no comercial, dentro do administrativo também”, relata.

Você também pode gostar