Notícias de Criciúma e Região

Projeto da Unesc levará serviços gratuitos ao bairro Renascer

Encontro ocorrerá neste sábado, dia 28, das 9 às 12 horas e contará com diversas atividades

Mais uma comunidade de Criciúma terá a oportunidade de desfrutar de uma ampla gama de atividades culturais, serviços de saúde e muito mais, tudo gratuitamente. Essa iniciativa faz parte do projeto de extensão Vivências e Experiências na Comunidade (ViverCom) da Unesc. A ação vai acontecer neste sábado, dia 28, no Centro Educacional Marista Irmão Walmir, localizado no bairro Renascer, das 9 às 12 horas.

A reitora Luciane Bisognin Ceretta destaca a importância desse evento como uma maneira de retribuir à comunidade que tem acolhido a Instituição ao longo dos anos. “O projeto abrange uma ampla variedade de serviços que incluem recreação, cultura, orientações em saúde, educação, empreendedorismo, e promoção da diversidade. Toda a comunidade está convidada a participar”, disse a reitora, informando que esse compromisso se estenderá para diversos bairros de Criciúma até o fim deste ano.

Foto: Divulgação

Entre as mais de 30 atividades e serviços disponíveis, destacam-se: Tipagem sanguínea; Auriculoterapia; Orientações sobre alimentação saudável; Conselhos sobre o uso de plantas medicinais; Distribuição de sementes; Atividades lúdicas para crianças; Oficinas de saúde para homens e mulheres; Workshops de estamparia artesanal; Brincadeiras e contação de histórias; Distribuição de livros; Orientação profissional; Regularização de CPF; orientações sobre o Imposto de Renda e sobre abertura de Microempreendedor Individual (MEI).

Além disso, o projeto conta com a parceria do Governo do Estado, da Prefeitura Municipal de Criciúma e da União da Associação de Moradores (UABC). Cerca de 100 professores e acadêmicos da Unesc estão envolvidos na organização e realização desse evento.

“Essa iniciativa destaca o papel fundamental que as universidades comunitárias desempenham na promoção do bem-estar da comunidade, oferecendo acesso a serviços variados e contribuindo para o fortalecimento dos laços entre a Instituição e a população local”, finaliza uma das coordenadoras do ViverCom, Tatiane Macarini.

Foto: Divulgação
Você também pode gostar