Notícias de Criciúma e Região

Programa oferece aprendizado para pequenos empreendedores 

Salto Aceleradora, inicia nesta segunda feira, 18, com a aula inaugural, às 19 horas no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal em Criciúma

Os encontros do Programa Salto Aceleradora, iniciam nesta segunda feira, 18, com a aula inaugural, às 19 horas no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris. Gratuito, segue até o dia 21 de novembro, com encontros semanais das 19h às 22h. Até o momento, 168 empreendedores estão inscritos para participar das aulas.

Mais informações podem ser encontradas na Casa do Empreendedor, localizada no piso superior do Paço Municipal Marcos Rovaris, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo telefone (48) 3431-0200.

“Esta é mais uma ação importante para o desenvolvimento socioeconômico de nossa cidade, com foco microempreendedor individual que tem assim a oportunidade de alavancar o seu negócio”, destaca o prefeito Clésio Salvaro.

O Salto Aceleradora, é o maior programa de aceleração para pequenos negócios do Brasil e tem como objetivo proporcionar aprendizados sobre gestão e crescimento de negócios. “Muitas empresas encerram suas atividades logo no início, pois o empreendedor não possui conhecimento sobre a gestão do negócio. O objetivo do projeto é contribuir para reduzir o índice de mortalidade de empresas e promover seu crescimento e prosperidade”, destaca o diretor de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Criciúma, Aldinei Potelecki.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Criciúma, Sebrae Santa Catarina e Impacto Hub Floripa. O programa terá três focos de trabalho, primeiro no empreendedor, no desenvolvimento das características empreendedoras, para que ele possa se identificar e reconhecer como um. O segundo, com foco no negócio,  e por último, o foco no crescimento e no planejamento estratégico.

Sobre o programa Salto Aceleradora

Desde 2017, o Salto Aceleradora leva educação empreendedora e desenvolvimento econômico aos pequenos negócios. O programa já atingiu as cinco regiões do Brasil, com impactos significativos para os negócios dos saltitantes, como são chamados os acelerados participantes do programa. No ano de 2022, foram 1.712 participações, das quais 52,5% declararam ter percebido aumento médio de faturamento mensal. O crescimento médio do faturamento foi de R$631,00, totalizando 664 novos empregos e 23.515 clientes.

 

Você também pode gostar