Notícias de Criciúma e Região

Programa Mulheres Cooperativistas inicia formação na Coopercocal

Encontrou reuniu 45 mulheres inscritas no programa, entre dirigentes, associadas, esposas e filhas de associados

Emoção, conexão e descontração marcaram o primeiro dia do Programa Mulheres Cooperativistas realizado pela Cooperativa Energética Cocal (Coopercocal) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (Sescoop). O encontro aconteceu na última quinta-feira, 29, no auditório da sede administrativa da cooperativa com a participação de 45 mulheres inscritas no programa, entre dirigentes, associadas, esposas e filhas de associados. O curso modular tem duração de aproximadamente quatro meses, com encontros semanais.

O presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Mélo (Belha), fez a abertura e ressaltou a importância das mulheres no meio cooperativista e a participação delas em movimentos relevantes para toda a sociedade. “Ao aderir este programa queremos trabalhar a educação cooperativista, formação e informação, despertando sua importância e contribuição para a atuarem com senso de liderança na comunidade”, destacou o presidente.

A psicóloga especialista em desenvolvimento pessoal e interpessoal e consultora em gestão de pessoas, Andréia da Cunha fez a sensibilização com as mulheres, ela ressaltou que a intenção do programa é o desenvolvimento pessoal de cada participante.  “Este programa é enriquecedor, pois traz uma grande oportunidade de aprendizado e transformação, ampliando o olhar de cada participante para si e para o seu redor, sendo agente ativa em sua própria vida e realidade”, disse. A empresária Rosiley Juliani Zuchinalli comentou que a curiosidade instigou a sua inscrição no programa. “O primeiro dia foi sensacional, me tocou muito, tenho certeza de que os próximos encontros serão melhores ainda, não imaginam o bem que estão fazendo para nós mulheres”, afirmou Rosi.

Programa

O programa Mulheres Cooperativistas subsidiado integralmente pelo Sescoop, está estruturado por cinco módulos: sensibilização, doutrina e educação cooperativista, desenvolvimento interpessoal/relacionamento familiar, liderança feminina cooperativista, comunicação e oratória, totalizando carga horária de 47 horas, com formatura de encerramento para entrega dos certificados, A duração média é de quatro meses, com periocidade de aulas semanais, ministradas por profissionais diferenciados de acordo com cada módulo. No momento da sensibilização as mulheres receberam um kit completo que contém camiseta, bolsa, caderno e caneta, tudo personalizado com a logomarca do programa.

Você também pode gostar