Notícias de Criciúma e Região

Professores pedem retorno de ensino remoto na Rede Estadual

Será realizado uma assembleia nesta segunda-feira, dia 8, para definir a posição da categoria e a estratégia a ser adotada

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte-SC) fará uma mobilização nacional em defesa do retorno imediato ao ensino remoto na Rede Estadual. Será realizado uma assembleia com o estado a partir das 14 horas, desta segunda-feira, dia 8, de forma remota.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Na pauta, será discutido a análise do conjunto da categoria do magistério que atua na Rede Pública Estadual no que se refere ao retorno presencial das atividades escolares e a estratégia a ser adotada.

“Realizamos uma assembleia regional na última quinta-feira, dia 4. Os profissionais que atuam nessa regional fizeram um debate denunciando as situações de agravamento de casos comprovados para Covid-19 entre membros das comunidades escolares. Além da falta de professores para muitos alunos da rede”, explica Ênio Leonardo Rocha, Coordenador regional do Sinte.

“Um representante de escola denunciou que na Unidade Escolar em que atua está começando a faltar álcool 70 e desinfetantes”, completa.

O Sinte entrou com uma ação civil pública pedindo a suspensão das aulas presenciais diante da gravidade da pandemia em Santa Catarina.

Você também pode gostar