Príncipe Harry e Meghan Markle se casam em cerimônia que uniu tradição e modernidade

O príncipe Harry e atriz americana Meghan Markle se casaram neste sábado às 8h do horário de Brasília (12h na Inglaterra), na Capela de São Jorge, localizada em Windsor, nos arredores de Londres. O dia estava ensolarado em Windsor, onde milhares de pessoas se reuniram para ver os noivos.

O casal real fez os votos, trocou alianças e foi declarado marido e mulher. Após o casamento, eles serão chamados de Duque e Duquesa de Sussex.

Depois do casamento real, os recém-casados fizeram uma procissão de cerca de 25 minutos em uma carruagem, saindo da Capela de São Jorge pela cidade de Windsor. Agora, os cerca de 600 convidados estão sendo recebidos para um almoço no Salão de São Jorge.

A noiva chegou pontualmente às 12h, em um Rolls Royce Phantom, com um vestido branco. Ela entrou sozinha na igreja – seu pai não compareceu por motivos de saúde. O príncipe Charles, pai de Harry, a conduziu na reta final do altar.

Os príncipes Harry e William chegaram juntos, por volta de 11h35 (07h35 do horário de Brasília). A Rainha da Inglaterra Elizabeth 2ª e seu marido, o Duque de Edimburgo, estavam presentes.

Harry, o filho mais novo de Diana com o príncipe Charles, é o sexto na linha de sucessão ao trono britânico – atrás de seu pai, de seu irmão mais velho William e dos três filhos dele com Kate Middleton.

Colaborou: bbc.com

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.