Pressionados, Antídio e Colombo se encontram na Capital
O ex-governador Raimundo Colombo (PSD) recebeu o ex-prefeito de Jaraguá do Sul Antídio Lunelli (MDB), ambos pré-candidatos ao governo, em Florianópolis, em clima de autoafirmação dupla.
📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Deveria ser uma reunião para se pensar na reedição da tríplice aliança, que um dia abrigou PSD e MDB, porém a situação dos dois é de convencimento: Antídio fala em relançamento da pré-campanha e Colombo enfrenta a rejeição de prefeitos e deputados estaduais.
Na esteira dos embates pessoais, Antídio perdeu pontos valiosos nesta terça (19), ao chamar de “ala da bandidagem política” os que tentam, de acordo com o ex-prefeito, sabotar a candidatura ao governo.
A escorregada não soma nada à pré-candidatura, tampouco estende a mão no sentido da reconciliação com deputados estaduais, prefeitos e vices, que, publicamente, preferem seguir com Carlos Moisés (Republicanos) à reeleição.
Já Colombo, tem importante encontro nesta terça, em Criciúma, onde junto com o senador Esperidião Amin, pré-candidato ao governo pelo PP, se reúne com o prefeito Clésio Salvaro (PSDB), na busca de viabilizar o projeto pessedista, se é que, nesta altura, pode ser chamado assim.
Amin declarou à Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, nesta terça (19), que a conversa com Salvaro é de “cortesia”.