Notícias de Criciúma e Região

Preso homem que matou amigo por ciúmes

Vítima foi encontrada morta dentro do próprio carro

Um homem, de 42 anos, foi preso no final da noite dessa terça-feira, dia 9, suspeito de matar o amigo, de 56 anos, por ciúmes. A vítima foi encontrada morta na última segunda-feira, dia 8, dentro do próprio carro, um Volkswagen Gol, que estava abandonado às margens da Rodovia Jovino Piucco, no bairro Areias de Macacu, em Garopaba.

De acordo com a Polícia Civil, o autor teria decidido matar o amigo por desconfiar que sua ex-companheira teria se relacionado com a vítima. Na noite de domingo, dia 7, o suspeito, após consumir altas doses de drogas, teria atraído o amigo até sua casa, que fica nas proximidades da Praia do Siriú, onde acabou o agredindo até a morte, com socos, chutes e facadas. 

Em seguida, teria colocado o corpo no veículo da vítima e o levado até o local onde foi encontrado. Após abandonar o carro, o autor teria fugido para um local ainda não identificado, levando o celular da vítima.

Com a identificação do suspeito e com a informação de que ele pretendia fugir do Estado, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a prisão preventiva dele. 

O homem foi encontrado perto da meia-noite, seguindo com um veículo para a saída de Garopaba, com uma mala de roupas e dinheiro. Questionado, ele confirmou que estava tentando fugir da cidade. Com isso, o homem foi preso e encaminhado ao Presídio de Imbituba, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Local onde o carro foi encontrado abandonado – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Leia mais:
Homem é encontrado morto dentro de carro

Você também pode gostar