Notícias de Criciúma e Região

Prefeito e vice de Tubarão viram réus na Operação Mensageiro

Decisão foi tomada pela 5ª Câmara Criminal do TJSC nesta quinta-feira, dia 27

O prefeito Joares Ponticelli (PP) e o vice-prefeito Caio Tokarski (União Brasil), de Tubarão, viraram réus na Justiça em desdobramento da Operação Mensageiro. A decisão foi tomada pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) nesta quinta-feira, dia 27. 

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Ponticelli e Tokarski são suspeitos de receber propina para favorecer uma empresa de saneamento na prestação de serviços na cidade.

Darlan Mendes da Silva, que ocupava o cargo de gerente de gestão municipal de Tubarão, também virou réu nesta quinta. Ele está preso desde 6 de dezembro de 2022.

O advogado de Ponticelli, Nilton Machado, afirma que já pediu a soltura do prefeito no Tribunal de Justiça e aguarda o julgamento do mérito. “A pergunta que faço é o seguinte: afastado da prefeitura, com as provas já produzidas, não há risco de fuga, qual é a necessidade de manter o prefeito preso?”, questiona.

Em 13 de abril, os prefeitos de Pescaria Brava, Deyvison Souza (MDB), de Papanduva, Luiz Henrique Saliba (PP), e de Capivari de Baixo, Vicente Corrêa Costa (PSL) também viraram réus na Operação Mensageiro.

Ponticelli foi preso em 14 de fevereiro por conta da 3ª fase da investigação. O prefeito da cidade do Sul catarinense é suspeito de integrar um esquema de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

No final de março, a defesa de Ponticelli recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) em busca de um habeas corpus para que o gestor deixe o Presídio Regional de Criciúma. A defesa do prefeito afirmou que iria recorrer ao STJ e até mesmo ao Supremo Tribunal Federal (STF), caso necessário.

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito de Imaruí, Patrick Corrêa, foi um dos presos na 4ª fase da Operação Mensageiro.

Informações NDMais

Leia Mais

Prefeito do Sul é um dos presos em nova fase operação que apura desvios na coleta de lixo
Operação que apura desvio na coleta de lixo chega a 4ª fase e tem alvos no Sul
Prefeitura de Gravatal se manifesta sobre Operação Mensageiro

Você também pode gostar