Notícias de Criciúma e Região

Precisa-se de sangue: Hemosc de Criciúma faz apelo à comunidade

Todos os tipos sanguíneos são necessários, mas estoque do O- é o mais preocupante

O Hemosc de Criciúma está, mais uma vez, precisando de doação de sangue. Segundo Daniela Elias, analista do Setor de Captação de Doadores, o movimento de doadores no hemocentro está muito baixo neste mês de janeiro, com isso, o estoque vem caindo.

Segundo Daniela, todos os tipos sanguíneos são necessários, mas o tipo O negativo é o que mais preocupa atualmente. Com a aproximação do Carnaval, que este ano será comemorado entre 18 e 21 de fevereiro, a preocupação com o estoque sanguíneo aumenta ainda mais.

Para doar sangue, o voluntário precisa ter entre 18 e 69 anos de idade. Adolescentes com 16 e 17 anos podem doar, desde que acompanhados dos pais ou responsável legal. É necessário também que o doador tenha boas condições de saúde e pese acima de 50kg. Demais requisitos para doação podem ser conferidos neste link.

O tempo de doação é menor que uma hora e para evitar filas, o horário pode ser agendado no site do Hemosc. O hemocentro de Criciúma funciona de segunda a sexta-feira, das 09 às 18 horas, sem fechar ao meio-dia.

Você também pode gostar