Praias do Litoral Sul têm quatro pontos impróprios para banho
Dados foram divulgados no relatório de balneabilidade do IMA nessa quarta-feira, dia 22
Quatro pontos das praias do Litoral Sul de Santa Catarina estão impróprias para banho. A informação foi divulgada no relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) apresentado nessa quarta-feira, dia 22. Foram analisados 32 pontos na Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Região de Laguna (Amurel) e Extremo Sul Catarinense (Amesc).
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Na Amrec, Balneário Rincão apresentou um ponto impróprio para banho na Zona Norte, próximo a Rua Rio de Janeiro. O local já foi identificado como inapropriado em anos anteriores. Somente em 2021, cerca de 20 análises foram realizadas naquele ponto, sendo que todos apresentaram resultado impróprio para banho.
Na Amurel, foi identificado um ponto impróprio em Laguna, na Lagoa da Cabeçuda, em frente ao Km 313 da BR-101. Já na Amesc, dois locais estão inapropriados. Em Balneário Gaivota, próximo às Ruas Porto Alegre e Borges de Medeiros, e em Passo de Torres, no Braço Morto do Rio Mampituba.
Os demais 28 pontos que foram analisados no Sul do Estado estão próprios para banho. Além da região Sul, Santa Catarina apresenta outros 41 locais impróprios para banho, sendo nas praias: Balneário Camboriú, Barra Velha, Bombinhas, Florianópolis, Governador Celso Ramos, Itapema, Navegantes, Palhoça, Penha, Porto Belo e São José. Acompanhe a lista completa dos locais através deste link.