Por conta do frio, moradores de rua são encaminhados para Casa de Passagem
Pessoas que residem em áreas vulneráveis também serão atendidas
Com previsão de frio intenso nos próximos dias, Criciúma está se mobilizando para auxiliar as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Desde essa segunda-feira, dia 16, a equipe da Secretaria de Assistência Social está abordando as pessoas em situação de rua para encaminhar para a Casa de Passagem do município, localizado no bairro Pinheirinho.
📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Não somente os moradores de rua, mas as pessoas que moram em áreas vulneráveis e precisam do atendimento, também vamos ajudar. Quem precisar do atendimento nesse período de frio é só ligar no 199 que auxiliaremos, explica o secretário de Assistência Social de Criciúma, Bruno Ferreira.
Até esta quinta-feira, dia 19, o setor atuará na cidade de forma emergencial, junto com a Defesa Civil de Criciúma. A Casa de Passagem acolhe as pessoas de caratér emergencial e provisório, com espaço adequado e profissionais preparados para acolhimento e proteção.
Ações preventivas
Uma das ações preventivas é a poda de árvores, realizada em conjunto pela Defesa Civil, Diretoria de Meio Ambiente e Celesc. Os trabalhos começaram a ser realizados na manhã desta terça-feira, dia 17, na área central da cidade. “Começamos pelas praças da área Central, por onde transitam muitas pessoas ao longo do dia. A previsão é de que a região registre rajadas de até 70 km/h nas próximas horas e, por isso, esse trabalho é importante para evitar situações de risco”, explicou o diretor Fred Gomes. Segundo ele, as equipes envolvidas nos trabalhos de prevenção estão em comunicação constante por conta da possibilidade de ventos fortes.
Leia mais:
Neve e alerta devido a tempestade Yakecan; veja a previsão do tempo