Notícias de Criciúma e Região

Serviço aeromédico não corre risco de paralisação, garante CIM-Amrec

Funcionários solicitaram reunião e caso não sejam atendidos, entrarão em greve

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitario da Amrec (CIM-Amrec) afirmou que o Serviço Aeromédico (Saer/Sarasul) não será paralisado. A informação foi repassada após os profissionais que atuam no Saer/Sarasul solicitarem uma reunião até esta sexta-feira, dia 20, para resolver a questão da empresa administradora. Caso contrário, os serviços seriam paralisados até a data prazo.

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A solicitação dos trabalhadores foi realizada através de um ofício enviado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma (SindiSaúde), que representa o setor. A preocupação dos profissionais se deu após o anúncio de rescisão do contrato da empresa OZZ Saúde, que administra o Saer/Sarasul, na última sexta-feira, dia 13.

De acordo com advogado do CIM-Amrec, Giovanni Dagostin Marchi, será realizada a contratação de uma empresa para prestar o serviço de forma emergencial. “Vamos solicitar para três organizações um orçamento. Aquela que oferecer menor valor, vamos contratar de caráter emergencial. A empresa deve operacionalizar o serviço até fazer o processo licitatório, para realizar uma contratação por mais tempo”, explica.

Para presidente do CIM-Amrec e prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, a expectativa é que a nova empresa que prestará o serviço seja anunciada até esta quinta-feira, dia 19. “Os serviços serão mantidos. Agradeço aos profissionais que trabalham no local e continuam prestando esse serviço muito importante na Região Sul e que salva vidas”, afirma.

Saiba mais:

Confira na íntegra o ofício enviado pelo SindiSaúde:

 

Você também pode gostar